sábado, 26 de julho de 2008

Ronaldos há muitos!

(Este post é dedicado à Ana Torres)

Seja com a camisola da Selecção ou do Manchester... o que não faltam por aí são Cristianos!

Durante o percurso de Lisboa a Dakar, vimos umas 928 camisolas do Cristiano Ronaldo, cerca 67 do Tarik Sektioui (FC Porto), 28 do Figo, 5 do Quaresma, 4 do Deco e 2 do Nani.

Ouvimos descrições apaixonadas (e apaixonantes) das jogadas do futuro Melhor Jogador do Mundo, discutimos sobre o feitio do Mourinho, conhecemos no Bojador um rapaz que sabia o nome que o Simão tem tatuado no braço - e tinha um orgulho enorme por ser em árabe!

O futebol, nem que seja porque decorreu o Euro2008 durante a viagem, acompanhou-nos sempre durante esta aventura. Fez parte da paisagem, interferiu directamente com o desenrolar dos acontecimentos, foi razão para acelerar partidas...

Ficam dois dos muitos Ronaldos que encontrámos, que pena não nos termos lembrado de fazer uma colecção com todos... talvez na próxima aventura!


8 comentários:

EboRâguebi disse...

Boa noite,

Gostei do que vi e Votei em vocês!

Luís

Mónica disse...

fabuloso :D

Martini disse...

Olá!
Gostei muito de ler este blog, comecei a le-lo metodicamente desde o início, sendo que não vos acompanhei na vossa jornada. Muito bom :)
O que acontece é que já o tenho mostrado a alguns amigos e deparei-me com um pequeno problema muito simples. Os meninos podiam ter uma barra lateral com os arquivos, é que sempre que quero ir a paginas mais antigas tenho que andar a pagina toda para baixo e carregar nas "Mensagens Antigas" e assim sucessivamente até ao início da vossa viagem.
Continuem a contar as vossas aventuras porque acredito que ainda devem ter muito para partilhar!

Anónimo disse...

Quando dao a conhecer o Video de regresso?

Patricia disse...

Só tomei conhecimento da vossa aventura no domingo passado na reportagem da rtp.... e desde então fiquei curiosa, e so hj (tarde de domigo) tive oportunidade de ler o vosso blog! e fiquei colada toda a tarde ao pc a ler... a reler... a ver os videos fotos...
... simplesmente fantastica a aventura!!
Parabens

Anónimo disse...

LOL
Uma camisola do Figo já me safou de uma bela enrascada no meio do deserto. ( http://www.crazyportuguese.blogspot.com )
Levo sempre uma quando viajo para África. Se não me meter em nenhuma enrascada (o que é difícil) de certeza que fará um miúdo feliz.

http://graceolsson.com/blog disse...

Ao ir à África 8x e visitar 27 países...em quase todos eu me senti em casa. O povo africano falava sempre em outro Ronaldo - O Gaúcho.INtrigante como o futebol une povos tão diferentes. Euadmiro demais o Cristiano(pelas proezas em campo e não pelas fora dele).
Parabéns pelo blog.
Voltarei mais vezes.

Anónimo disse...

Martini, tens razão. Ao princípio não nos pareceu muito importante, porque temos os posts todos "catalogados". Mas a verdade é que faz falta. Vamos tratar disso.

Anónimo, o video da chegada a Lisboa deve sair esta semana - espero! Também estamos ansiosos por editar isso... mas só agora chegámos das nossas mini-férias e vamos ver que soluções temos para o eterno problema do computador.

Obrigado a todos pelas ideias e pelo apoio, assim dá mais pica.
Jorge