terça-feira, 3 de março de 2009

Parque Natural da Serra do Alvão

Um dia inteiro a empurrar as bikes, para subir 10 quilómetros... mas valeu a pena! No topo da montanha, estava a barragem do Alvão - que mais parecia um postal ilustrado Suíço - e uma paisagem a perder de vista polvilhada de aldeias, algumas ainda com telhados de colmo. Em Lamas D'Olo, por exemplo, cruzámo-nos com carros de bois e genet sorridente.

Este bocadinho do país foi uma estreia absoluta para os dois, e é definitavemente um sítio para voltar.










2 comentários:

Anónimo disse...

Também já estive no Alvão e lembro-me bem da dureza da subida. Foram umas 2 horas ou mais a pedalar até lá acima. Depois de atravessar o planalto, desci até às fisgas para tomar um banho nas cascatas. Era dia de semana e consegui "perder-me" na serra. No regresso a Vila Real, tive de subir outra vez até ao planalto para fazer a descida com alguma cautela que a bicla era emprestada e já tinha muitos kms em cima.
É um sítio lindo que, felizmente ou infelizmente, é muito pouco conhecido.

Anónimo disse...

Olá, temos visto que tem viajado muitos lugares na Espanha, você tem algumas belas imagens, você tem que visitar nossa cidade Palencia, muito pouco. Venda de Banhos é um pequeno e acolhedor hotel, ótimo para visitar Castilla y Leon (Burgos, León, Valladolid, Palencia). Visite o nosso blog.
Muitas rotas bicleta montanha acima, através do canal de Castela
Um tempo esplêndido é a Páscoa. Atenciosamente.
www.turismodepalencia.wordpress.com