terça-feira, 18 de março de 2008


O lince ibérico sempre fez parte do nosso imaginário. Saber que vai ser reintroduzido em Portugal, onde há mais de 15 anos não é visto, vale muito mais que 1000 euros. E poder estar em contacto com as pessoas que se dedicam a uma causa tão nobre... não tem preço.

Que feliz coincidência, o Centro de Reabilitação do Lince, em Portugal, ser em Silves. O Rodrigo, que já conhecemos de outras paragens, disponibilizou-se logo para nos mostrar o lugar onde vai ser construído. E foi ele quem nos deu a ideia de passarmos no Centro de Doñana, já que fazia parte da nossa rota. Lá conhecemos a Astrid, directora do centro e uma das pessoas que já marcou esta viagem, pela sua generosidade e boa disposição.

Além da estadia em sua casa e de toda a ajuda "estratégica" que nos deu, apresentou-nos ao Antonio, o autor da banda sonora deste clip. A ele o nosso obrigado, por se dispôr a gravar, especialmente para este projecto, a canção que tinha composto para o lince.


13 comentários:

Anónimo disse...

Rapazes !
Vocês pertencem a uma espécie de homens que eu pensava que estava em vias de extinção como o lince Ibérico.
São uns bem dispostos, poupados , trabalham bem e depressa e ainda tiveram tempo de fazer quase 100km de bicicleta !
Mostram tanta tanta coisa e tão bem feita que não sei para que lado me virar.
Continuem assim, que não vão desaparecer no nevoeiro como o D. Sebastião mas terão um bem merecido lugar ao Sol -Tenente reformado

Anónimo disse...

Olá
Gostei muito dos linces que são um amor, agora já sei com quem se parece o meu gato tigrado o "Bidu".
Vocês continuam com muita pedalada e são a nossa distração no intervalo dos estudos, que se tornam chatos à brava ao pé dos vossos vídeos cheios de salero.
beijinhos -Luna e as amigas

Anónimo disse...

Parabéns! Reportagem fantástica, cheia de atitudes positivas em vez de discursos lamechas ou activistas, assim todos temos vontade de aderir a esta causa. Beijinhos!

Anónimo disse...

Adorei a reportagem! Acho que o vosso conteúdo do blog merecia mais visibilidade.
Têm de escrever para jornais junto com as fotografias que estão lindas. Assim chegariam também às pessoas que não usam a net.
Beijinhos
Mariana

Anónimo disse...

Estou contigo! Com tão pouca coisa interessante que para aí anda a circular, o que por aqui se vê é uma verdadeira lufada de ar fresco! Tem conteúdo, tem visual, tem graça e emoções! Queremos mais!!!

Anónimo disse...

Pois é! Para quando os artigos nos jornais? As reportagens na TV? Bora aí contactar a SIC Radical, todo este material dava umas reportagens bem bacanas.

Zé S.

Anónimo disse...

Adoro as fotos e os videos, os meus parabens! Continuem assim, que estamos sempre à espera de mais!!! Um beijo aos 2!

vera disse...

Estão a dar uma lição de coragem, de liberdade e ainda por cima de alegria! Não tenho palavras para tanta admiração e orgulho. Obrigada, por tudo!

jorge pandeirada disse...

ATENÇÃO PESSOAL O PASSATEMPO DO MEU BLOGUE HOJE É DEDICADO A UNS GAJOS QUE TODOS NÓS CONHECEMOS

www.voltaaodiaem24horas.blogspot.com

Anónimo disse...

Oh meu Tenente quase incontinente onde é que estava colocado na guerra d?àfrica? Provavelmente no "contenente" meu? Contenente?! A fazer favores? aos meninos (incontenentes)? Mais lhes valera um belo par de fraldas p'ra se
l' vrarem da... beeecharada!
Que decepcõeee meu tenente. Já precebo proque não chegou a Capitãoe!!! Bora malta... a caminho... do... Senegáli!

Anónimo disse...

Até onde é que vais... de... barriga vazia? Quando o abutre te espreita? Finges que não vês? Ou és daqueles que desviam a objectiva???
Pensar faz mal às pernas? Ou pedalar faz mal à tola?

Anónimo disse...

Concordo absolutamente
Este vosso trabalho merecia mais destaque noutros meios de comunicação.
É inovador, interessante e acima de tudo transmite uma grande alegria de viver e optimismo A.L.

Rodrigo disse...

Obrigado amigos, por nos darem visibilidade ao bicho. Toda a gente vos adorou em Doñana - a Astrid até me agradeceu por vos enviar até lá!

Um abraço,

Rodrigo