sexta-feira, 4 de abril de 2008

O Terceiro Elemento


Temos reparado que, nos comentários do blog, existe alguma curiosidade sobre os nossos métodos de trabalho, o dia-a-dia em viagem e outras cusquices. Sendo assim, resolvemos descortinar um pouco de como fazemos para manter o blog activo.

Como devem calcular, uma viagem desta natureza tem muito pouco de planeado, no que se refere a rota e estadias, por exemplo. É da forma que preferimos viajar – a aventura faz-se aos poucos, a descoberta é um processo, e devagar vamos avançando e aprendendo.

O método de trabalho não é completamente rígido, mas anda à volta de qualquer coisa deste género: pedalamos durante 4 a 5 dias, depois estacionamos em qualquer lado com net fiável, para trabalhar uns 2 ou 3. Normalmente paramos de sexta a domingo – cada “vídeo da semana”, por exemplo, demora cerca de 2 dias a editar, conforme os conteúdos e a inspiração. E essa, vem ao longo da semana, enquanto viajamos. À medida que encontramos pessoas e vivemos novas experiências, imaginamos o tipo de coisas que se poderia fazer no blog. E normalmente, quando paramos para editar o filme, já o temos quase todo na cabeça.

Coisas como banda sonora, clips de video e outros “acessórios”, é tudo feito pelo Eduardo – o 3º elemento deste projecto. Ele é o MacGyver do grupo, versão Sec. XXI. O homem das tecnologias. Além disso, durante a viagem vai activando os posts que deixamos em rascunho, aos domingos. E não só – basta um SMS a dizer "clip loveboat" que até ao dia em que pararmos, temos material para trabalhar no video. Mas não vamos agora entrar em pormenores. Se houver dúvidas, críticas, sugestões... não sejam tímidos – este é um projecto aberto a todos.


E já que falamos no Eduardo, fica aqui o perfil dele... que estamos há séculos para colocar aqui no blog, é uma falha quase imperdoável. Quase. Nós bem que tentámos adiar o momento, mas ele insistiu tanto que já não dava para mais. ;)



Eduardo, 24 anos

Finalista de Novas Tecnologias de Comunicação, na UA

Signo: Gémeos.

Fez uma roadtrip com dois amigos de Austria para Portugal, entre outras viagens. Juntou-se à equipa para fazer o backoffice, e acabou por trazer conhecimentos preciosíssimos, graças à sua experiência de mais de 120km num só dia, numa viagem de bicicleta Porto - Aveiro, com um amigo.

O seu objectivo secreto era dormir enquanto eles treinavam. Acabou por não dormir nada...

7 comentários:

Unknown disse...

O Eduardo é sem duvida o melhor terceiro elemento que voces poderiam ter. A sua generosidade e dedicaçao desde o primeiro segundo é rara de encontrar nos dias que vivemos. Parabens pelo teu trabalho e dedicaçao Eduardo.Mil beijinhos

Anónimo disse...

Parabens pelo vosso excelente trabalho... !!!
São mt mt a frente!
Abraço,
OMO_MAKINA

Anónimo disse...

Finalmente o grande e merecido destaque ao Eduardo!!!

Bjs
Joana Mana

Anónimo disse...

O Eduardo é giro!
E a vossa homenagem é justíssima! Pode parecer que não mas grande parte das dores de cabeça que vocês têm são partilhadas por alguns de nós. É que vir aqui e ler e botar figura é "normal" o que se passa é que para alguns/algumas vir aqui é só o re-início de uma nova interrogação, que vais da mais banal e comezinha à mais existencial...

Adicta dixit

Anónimo disse...

PARABÉNS ao Eduardo pelo trabalho. Eu estava sempre a magicar como é que os 2 sózinhos tinham tempo para fazer um blogue tão dinâmico.
Beijos a todos
Tia M

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo trabalho fantástico Eduardo. Pude testemunhar a tua total dedicação pela amostra aqui de Azeitão em que só saías do escritório arrastado!
Beijinhos
Mariana

vera disse...

Para além de ser daquelas pessoas que vamos tendo a sorte de conhecer, e para além do seu talento que não se fica neste projecto, o eduardo é generoso, querido, incansável, dedicado e amigo. Muitos parabéns pelos teus feitos, mereces todas as palavras amigas!