segunda-feira, 14 de abril de 2008

Às portas do deserto

Confirma-se a tendência da semana passada: em Marrocos, avança-se devagar. As paisagens, as pessoas e a nossa vontade de absorver tudo têm abrandado muito o ritmo, mas continuamos com pedalada. Depois de na semana passada fazermos o percurso Tiznit – Mirleft, com paragem em todos os apeadeiros, parecia difícil avançar menos... mas conseguimos!

Mirleft a Sidi Ifni foi um salto com paragem obrigatória na praia de Legzira, e depois... 4 raios e um furo, já não é novidade! Deixámos a Penélope e a Mikelina com um mecânico saudosista dos espanhóis e instalámo-nos no terraço do Hotel Suerte Loca, em Sidi Ifni – uma pequena cidade à beira-mar que foi espanhola até aos anos 60, e que tem um ambiente muito próprio. A nossa estadia acabou por ser mais demorada que o esperado, também por culpa de um snack que servia refeições óptimas até tarde, onde jantávamos por cerca de um euro cada; da Patisserie Avenida, onde todos os dias tomávamos o pequeno-almoço, acompanhado de bolinhos a menos de 5 cêntimos cada; e do souk, que visitámos duas vezes, fascinados com as cores das especiarias e dos vestidos, o cheiro a coentros e hortelã-pimenta, os pregões dos vendedores, o artesanato do Sahara...

Quando saímos para o deserto, estávamos cheios de moral. A nossa estrelinha tem-nos servido, de certa forma, a viagem numa bandeja – e por causa disso, veio também alguma displicência. Mas com o Sahara não se brinca... e aprendemos isso logo no primeiro contacto. Está tudo no video.

8 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre... muito fixe. Gosto das cores, já se sente o deserto. Bom som, especialmente o mercado, é como se estivesse a viajar tb. Continuem assim.

Ass: um viajante com saudades dessas aventuras.

FV disse...

Suerte Louca...Espectáculo...quando ai chegámos só nos lembrávamos das Azenhas do Mar...agora só nos lembramos de Marrocos...ler-vos e ver-vos é estar ai com vcs...
Continuação de boa viagem...
Tios Xico e Teresa (Jorge)

Unknown disse...

um espwctacilo quando me reformar vou para ai


★Oяіgіиαℓ ®™яєcusє iмiταçõєs☆
█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║│▌
¹²³ ³² ²³¹ ¹ ¹²³² ³²¹ ³²³

Unknown disse...

pessoal quando tiverem a rasca eu vou ai voz buscar

Anónimo disse...

Jorge,daqui fala o teu primo Manel VASSALO, so agora e que vi o blog,e ja estive a ver tudo. ta um espectaculo. espero que continue tudo a correr como previsto. um grande abraço e continuaçao de boa viagem. boa sorte!

Anónimo disse...

MUItaaaa força e continuação de boa viagem!

Gosto mto de vos ver, bem como às excelentes paisagens que nos dispertam para vivencias tão diferentes da nossa trivialidade.

ass. ana*

Anónimo disse...

Dancas...Musicas...Cores...Paisagens...Forca...Atitude...Boa disposicao...Aventura...Bem Educados...Bonitos...Optimismo...

Parabens mesmo por tudo isto!xwnc

Joana disse...

Boas...
Além de audazes, ainda conseguem fazer o pessoal sentir a adrenalina, as sensações, cheiros e afins...
Boa Sorte
Magy