segunda-feira, 12 de maio de 2008

Só faltava esta!




Read this doc on Scribd: FOTONOVELA TARFAYA



Vem de longe, a ideia. A primeira vez que falámos em fazer uma fotonovela foi em Puerto de Santa Maria - mas daí a concretizar, passaram muitas pedaladas. E foi em Tarfaya, numa noite de inspiração, que voltámos a falar sobre isto. Na manhã seguinte acordámos com ganas de fotografar... mas o destino trocou-nos as voltas quando o Assalama encalhou, ali à mão de semear - ou melhor, de filmar. O photo-shooting para a fotonovela acabou por ser feito ao longo de vários dias, mas o resultado é um bom exemplo do que foram "os dias de Tarfaya".

Esta semana não há video. O computador continua meio-empenado, e não há maneira de conseguirmos editar os filmes... mas fica a fotonovela. Decidimos continuar a avançar e não nos prendermos com um problema - o mais certo é que se resolva, inchalah, seja onde for. Por isso, que seja mais lá para baixo. Como diz o provérbio japonês, e corrijam-nos se alguém s
ouber a versão correcta, "quanto mais puxas água de um lago, maiores as ondas na direcção contrária".

A vida continua - tal como as histórias, os momentos, crónicas e todo o material que normalmente deixamos aqui no blog. Quanto aos filmes, assim que pudermos editar alguma coisa, pára tudo e é a primeira coisa que aparece aqui. ;)

11 comentários:

Unknown disse...

Lindo........ Parabens pela criatividade e pelas fotos. Muitas saudades bom ver vos felizes, transpiram boa energia. Beijinhos

Mafalda disse...

Bem, grande fotonovela, estão uns grandes cromos nos videos, fotonovelas, etc... Sempre cheios de criatividade!! Muitos beijinhos

PS - Aquilo do "Ariel" realmente é estranho..

Anónimo disse...

Olá! não se preocupem que não haja video que a fotonovela está o máximo. Isto tem de se carregar no botão do lado direito do quadrado não é? estava a ver que não dava com esta geringonça.
Beijinhos
Mariana

Anónimo disse...

Oi, é a primeira vez que faço um comentário aqui, mas acompanho-vos desde o início, este blog está 5 estrelas todos os dias venho ver se há novidades.

P.S. tenho pensado numa proposta para fazer a todos os que os visitam este espaço, se por acaso chegarem a Dakar como planeado e com o dinheiro do regresso no bolso, que tal o pessoal se juntar e cada um dar uma certa quantia até perfazer 1000€ para vocês continuarem a viagem até um destino a definir, como somos muitos é capaz de não custar muito

um grande abraço

JFABIO

Anónimo disse...

Muito louco... Adorei a criatividade, e as falas estão mesmo fantásticas juntamente com as fotos :) em vez de vídeos continuem com a fotonovela pois esta é somente a introdução :) continuem com a excelente viagem, relatos e no fundo continuem com a excelente diversão :)

Parabéns...

Maikon Augusto Delgado disse...

Pessoal do "Até onde vais com 1000 euros",

Escrevo para vocês do Brasil. Não me perguntem como caí no blog de vocês, mas logo que vi o título e li o primeiro post não consegui parar de ler. Ótima idéia, ótimos textos. A fotonovela, aliás, está impagável! Como dizemos aqui no Brasil, "tá animal!". Parabéns mesmo pelo blog. Continuem escrevendo e cheguem o mais longe possível. Quanto mais longe forem, mais histórias terão para contar e mais eu para ler.

Ao JFabio: ótima sua idéia da vaquinha para juntar mais 1000 euros para eles. Pena eu não poder participar por estar aqui, por minha moeda ser tão desvalorizada e por eu saber que vou gastar mais com a transferência bancária que com a doação.

De qualquer forma, continuem viajando e boa sorte. E não deixem roubarem suas magrelas (leia-se bicicletas)!

Anónimo disse...

Admirável fotonovela!

P.S.Ariel para além de ser um poderoso detergente,é também a pequena sereia portagonista do filme " The little marmoid" Disney
Destas coisas sei eu muito...
( Dona de casa desesperada, por não fazer parte da movida de Tarfaya)

Anónimo disse...

olá primo!!continuam sempre a surpreender-me!adorei! nunca pensei que tarfaya fosse tão agitada!e ainda falam de albufeira em pleno agosto...Aguardo novos episodios, pois espero que a saga continue...
muitos beijinhos!
Mariana T. Costa

Anónimo disse...

Isto uma pessoa está uns dias... (hehe... umas semans, ok!!!), sem vos vir cumprimentar e está tudo cheio de novidades!

Temos que nos dedicar a esta leitura que promete, só de vislumbrar!!! Viremos assim que haja um pouco de tempo!
Fazemos votos pelo vosso vídeo!

PARABÉNS!
cris&art

Anónimo disse...

JFABIO, a ideia é boa!stou contigo e ponho 20 euros na vaquinha.

Jorge (partilho o mesmo nome que o viajante, mas infelizmente estou no escritório... a fazer horas para ver se fujo ao transito no ic19, triste sina a minha)

Anónimo disse...

Fascinante ideia, alta execução, parabéns! Se muitas vezes não me "autorizo" a dispender o tempo para ver os videos de uma ponta à outra, não perdi pitada da fotonovela. O máximo!

Queria aproveitar para me colocar à disposição para ajudar com a vossa dificuldade informática, tenho experiência enquanto "gajo dos computadores". Se conseguirem ligar o vosso computador directamente à net posso fazer uma assistência remota com o www.crossloop.com ou então mandem-me um mail a dizer os sintomas e quem sabe... Enfim, ao dispor!

Abraços e boas pedaladas... eu por cá estou a butes que roubaram faz pouco tempo a minha bicicleta com a qual ia para todo o lado... tenho que arranjar outra!