domingo, 11 de maio de 2008

Vamos a números



Cumprimos hoje 81 dias de viagem – um número que, à primeira vista, não parece digno de grandes dissertações. Mas hoje é também o dia em que ultrapassámos as 50 mil visitas no blog. E não posso esconder a minha alegria em atingir esta “meta”, quando estamos prestes a entrar na fase derradeira da viagem.

Para dois viajantes crónicos como nós, realizar um projecto de comunicação em torno de uma aventura teve, desde a partida, tanto de desafio como de sonho realizado. Quem diria que, aquilo que era para ser um ensaio para outros “vôos”, acabaria por ganhar asas, ultrapassando todas as nossas expectativas?

Na noite em que dormimos no ringue de boxe, em Benafim, o Deni deixou-nos usar a internet do Clube – e ao vermos o número de visitas que o blog já tinha, fizemos umas contas por alto. Lançámos, meio-brincadeira meio-desafio, os 50 mil views como a marca que gostaríamos de atingir – ou pelo menos de nos aproximarmos – quando o projecto acabasse.

Ainda não acabou – e é muito cedo para lançar foguetes. Correndo o risco de parecer pretensioso – mas longe disso! – a verdade é que já pedalámos 1568km, mais 734 em 2 autocarros e 154 num par de boleias. Para mim, e a minha opinião vale-o-que-vale, :), é uma pequena vitória. Um total de 2456km, muitas histórias, encontros, momentos inesquecíveis... e temos tanto pela frente (a começar pelo Cabo Bojador, a nossa próxima paragem, inxalah).

Amanhã começa, definitivamente, uma nova fase. Estamos a poucos dias de entrar na Mauritânia, quase a cumprir 3 meses de viagem, e gastámos praticamente 700 euros cada – já falta pouco!

Falta pouco para decidirmos até onde vamos com 1000 euros – e ainda temos que voltar.

by Jorge

16 comentários:

Anónimo disse...

É obra e eu sou uma das 50 mil, cm muito gosto! Isto ainda vai aos 100, vão ver! LOL beijinhos aos dois,fiquei muito curiosa com o seguimento da vossa aventura amorosa com as garotasmuçulmanas. Foi paixoneta de Verão ou ainda trocam promessas com elas,por sms?? E presentes?trocaram presentes? :))))))

Anónimo disse...

Há mar e mar
Há o mar de ir e o de o voltar.
( Alexandre O]Nill)
Vocês rapazes são o mar de ir e de voltar.
Avntura de ir como tantos portugueses e voltar com a certeza de que valeu a pena.
Saudações Lusitaneas

Teresa disse...

números mágicos esses! invejo-vos saudavelmente! muita força para continuarem a somar e a divertirem-se!

vou passando por cá.

Anónimo disse...

Tenente Reformado!
Onde vai buscar tanta sabedoria?

Anónimo disse...

Tudo vale a pena se a alma não é pequena.( Fernando Pessoa, para muitos o Supra Camões)

Anónimo disse...

Até onde vais com 100 euros não implica o voltar.
Até onde vais com mil euros ' tem como destino limite Dakar e o voltar não faz parte do desafio.
O voltar é decisão vossa que nós podemos acompanhar ou não acompanhar, vocês é que decidem.

Anónimo disse...

Comecei a acompanhar o blogue à pouco tempo, apenas à alguns dias e já não o largo :)

Fantástica ideia, que tiveram, fabulosa forma de realizarem o vosso sonho, os meus sinceros parabéns e acima de tudo desejo sucesso para a continuação da realização deste projecto. E desejo solenemente que acabem no destino previsto e possam regressar ainda em boas condições :)

Abraço e saudações para vocês...

Troca Letras disse...

Primeiro parabéns pelos números todos. É uma grande vitoria o que já fizeram, e o numero de visitantes na net não é nada surpreendente mereciam o tripulo no mínimo.

Mas eu gostava muito de os ver em Dakar, mesmo que falhassem o objectivo de o fazem com 1000.00 € cada um.

Anónimo disse...

E os famosos videos??? Não há mais?

Anónimo disse...

deve ser verdade... cromos ,so cai quem quer e eu nao vou neste fake fake criado por esta marca partocinadora o modo mais facil para
fazer publ para entrar no nosso mercado granda otarios gostava de saber quanto e que eles tao a ganhar

Anónimo disse...

Falaste muito e não entendi nada.
Percebi que estavas a criticar ,mas para isso tens que melhorar o nível explicares melhor

Anónimo disse...

Olá rapazes!
Estes meses passaram a correr.
As fotografias estão lindas.
Beijinhos e saudades
Mariana

Anónimo disse...

Soube do vosso blog através de um amigo, ele falou me que vocês tinham fotos fantasticas (é que gosto muito de fotografia) e falou-me também um pouco da vossa aventura e eu resolvi ver então com os meus proprios olhos, adorei tudo o que vi e o que li, gostava muito de ter um pouco, pelo menos um pouco dessa vossa coragem... mas so não o poderia faze lo em bicicleta porque nunca aprendi a andar xD mas penso que ainda poderei aprender lol desejo-vos uma boa continuação desta vossa grande aventura e continuem com os videos engraçados (tal como o da tia Lilo xD) para além de avetureiros também têm uma queda para a comédia (pensem nisso...) :P ** ass.Helô

Anónimo disse...

hehehehehe!!! thats so funny we had a same situation.. we went to bongalo to our friends and they give as eggs for lunsh ( 'jorge' hows cooks eggs )..!!! we was so hangrry and tierd ( we traveled 34 km perhaps to them ) then (carlos): tell as to go becous hes ancel came so he kick us from the wendows . thats so funny and timid .... we will tell you next news byebye.

Anónimo disse...

Olá Jorge, deviam era escrever um livro, quando chegassem, tal e qual o blog está!!!!
Um abraço e força nas pernas.
Tiago Carvalho Alves
(Vespas)
PS.Manda beijinhos à meninas nativas

paulita mulher metálica disse...

força aí no pedal!