sexta-feira, 18 de julho de 2008

Gatilhos, sapos e mentiras

Noite cerrada na Andaluzia. As tendas estão montadas à porta da Casa da Tia Liló, a fogueira ilumina uma conversa que se prolonga durante horas. Entre devaneios próprios de quem já esvaziou mais que uma garrafa de vinho tinto, falamos de gatilhos.

Falamos de como, às vezes, uma ideia (ou uma frase, ou uma imagem) pode desencadear uma data de eventos e mudanças. É como apertar o gatilho de uma arma - a explosão que se segue pode transformar tudo.

Lembramos os "gatilhos" que nos deram "aquele empurrão"; que nos inspiraram, que de alguma forma contribuiram para tomarmos uma decisão, ou pura e simplesmente seguir por um caminho diferente. Imaginamos a realização de um dia sabermos que também inspirámos alguém - que alguma coisa que fizemos ou dissemos possa ter servido de gatilho.

Esta semana recebemos um e-mail do Simão Portela, uma das pessoas que acompanhou a nossa aventura. Diz, entre outras coisas,

"A vossa viagem inspirou-nos, a mim e ao meu irmão, e já fizemos um pequeno teste no início deste mês. Fomos de Peniche a Lisboa e tentamos pedir espaço para montar a tenda em casa das pessoas, mas infelizmente não tivemos grande sucesso."

Foi pena isso das tendas, mas imaginem o nosso sorriso... era um sonho comum sentir que poderiamos dar "aquele" empurrão para alguém se lançar numa viagem.

E já que estamos numa de e-mails, deixamos uma fotomontagem que nos foi enviada quase no princípio da viagem, e que nos inspirou para pedirmos fotos às pessoas, para pôr nas polaroids do blog.

O Henrique é "um filósofo incompreendido" com jeito para o Photoshop. Pegou em duas fotos nossas - a do kit de cozinha e a do sapo morto - e pôs a imaginação a trabalhar... vejam lá se descobrem o sapo.



O Henrique tem um blog muito interessante, onde - entre outras coisas - conta toda a "verdade" sobre o cancelamento do Dakar - com a ASAE metida ao barulho. Também ensina como conseguir um passe de cinco dias para o Rock in Rio com dois euros. Para dois "colas" profissionais como nós, é uma inspiração... só foi pena termos chegado tarde para o festival. ;)

Não percam o http://men-tira.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

tá lindooo!!!!! E vc nao se engasgaram k o sapo?? LOL

Anónimo disse...

São de facto uma inspiração. Não obrigatoriamente pelo dinheiro, o trajecto ou o meio de transporte (que têm o seu mérito também), mas acima de tudo pela determinação em levar o vosso sonho em frente. Estão ambos de parabéns, são um exemplo! E deixem-me que acrescente que apesar de vos seguir há muito pouco tempo, fui um dos primeiros a votar, apesar de não ser muito fácil. Júlio.

Unknown disse...

Gostei do blog! Vou adicionar nos meus links! :)