segunda-feira, 7 de julho de 2008

Regressar em transportes públicos, depois de vir para baixo a pedalar, vai parecer uma viagem de foguetão!

Assim pensávamos, à saída do Senegal, já com a vida a chamar-nos de volta a Portugal e a força de ter cumprido um dos principais objectivos do projecto. Mas olhando com outros olhos para o mapa, de Dakar a Lisboa ainda é um bocado. E há que contar com os filmes nas fronteiras, os autocarros que param para os passageiros rezarem, ou para comprarem melancias, ou porque simplesmente avariam e é preciso esperar cinco horas por uma peça – nem pensar em trocar de viatura! Além disso andamos amolecidos (não temos a Mikelina e a Penélope a chiarem-nos ao ouvido e a pedir “só mais um quilómetro!”) e temos reencontros marcados com alguns dos melhores amigos que fizemos nesta viagem.

Viemos por isso numa espécie de balão de ar quente mental, a pairar pacatamente sobre as memórias destes quatro meses, e a disfrutar dos últimos dias em África.

A par disto, esperamos também os camiões da S.T.A., a transportadora do Sr. Gabriel que nos ofereceu uma boleia de Casablanca para Portugal e que faz o trajecto regularmente. Sendo que esta era a parte que nos ía sair mais cara – pois inclui o ferry e autocarros já a preços europeus –, acabou por sobrar os últimos trocos dos 1000 euros; que gastámos em Agadir, e agora em Al Jadida, enquanto fazemos tempo.

E por falar em fazer tempo: ainda estamos embasbacados com o que renderam estes 1000 euros.

Depois de vários reencontros mais ou menos inesperados, espera-nos a familia, os amigos e toda a vida em Portugal. Esse é o maior reencontro, pelo qual estamos ansiosos. Partimos hoje ao final do dia, Inchalah, para os últimos dias de viagem.

E não se esqueçam! Votem em nós! Quanto mais depressa melhor, para irmos subindo no ranking!

5 comentários:

Who?... Me?... disse...

Boa viagem de volta!
Adoro o vosso blog! É pena que vá acabar... :(
Para quando a próxima viagem? :) :) :)

Joca Moreno disse...

já votei

Anónimo disse...

Eu também já!!!
abraços

Jazz Manel disse...

Para cima todos os santos ajudam, ou será para baixo, acho que tanto faz, é só querer!!!

Anónimo disse...

sem palavras! 5* ! ADOREIIIIIIII. o meu voto é para voces! está ganho =)