sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A 40km de Dakar

O dia em que filmámos esta conversa foi aquele em que chegámos ao Lago Rosa. Aliás, foi exactamente nesta terrinha (onde filmámos) que saímos da estrada principal, já cansados do tráfego intenso - e enfiámos por outra mais pequena, quase sem carros, atravessando aldeias e muitos embondeiros, como sempre.

E, no dia seguinte... chegámos a Dakar!

Reparem na quantidade de mangas à venda. Só com este filme, não dá para ter o "quadro completo", mas eram milhares de "bancas", ao longo de quilómetros de estrada... e que só vendiam mangas!

10 comentários:

Anónimo disse...

Adoro o remendo da Mikelina!

borrachaverde disse...

Questão pertinente: Compraram alguma?

Anónimo disse...

É uma pergunta pertinente! :)

Claro que comprámos!

A vinte cêntimos por manga, até devíamos ter comprado mais. Eram óptimas... maduras, doces e quando se começava a descascar as mãos ficavam todas pegajosas com o sumo. Delicious!

Anónimo disse...

Adoro tudo, o remendo da Mikelina, as mangas, o suor das t-shirts, o queimado à ciclista, e acima de tudo o espírito com que sempre estiveram e que sempre tão bem nos transmitiram.

AOS VISITANTES DO BLOG: não se esqueçam de votar. Eles merecem mesmo. Temos de continuar a dar-lhes força.

Anónimo disse...

Olá!


Apresentações:
Eu sou o Francisco. Vivo na Dinamarca para onde vim pela primeira vez com vinte contos no bolso! E mais 20 libras que o meu irmão me deu - tinham sobrado de alguma viagem a Inglaterra.
Isto foi em 2000. Outubro de 2000. A viagem para Copenhaga custou 27 contos. Só ida (ou só vinda, neste caso). Depois... bem...

Vim para fazer um curso. Um curso de professores numa escola muito especial - http://dns-tvind.dk .
Increvi-me para o programa da turma de 2001. A turma de 2000 já tinha começado o programa em Setembro e alguns dos seus membros já lá andavam desde Maio.
Bom samaritano, disse que tinha assim muito tempo para juntar dinheiro para o programa durante esse quase um ano de espera até ao início do programa.

Uma semana depois de ter chegado à escola de professores fui convidado para fazer parte da equipa/turma de 2000! Estávamos a meio de Outubro.
O dinheiro que ainda tinha no meu bolso entreguei-o todo à economia comum da escola. Ao ser convidado para fazer parte da equipa que já tinha começado o programa, os planos mudaram.
A 27 de Novembro partimos para a India! De autocarro! Quinza jovens de 8 nacionalidades diferentes. Isso queria dizer que após ter chegado com pouco mais de 10 contos no bolso a esta escola, estava em preparativos para a melhor viagem da minha vida - Dinamarca-India de autocarro.
Assim foi. Partimos a 27 de Novembro e voltámos a 23 de Março, de 2001. Isto tudo só com os perto de 50 contos que tinha antes de sair de Portugal, em Outubro de 2000.

A estrela da sorte:
Claro que implicou a estrelinha da sorte no meu caminho (qual Estrela Polar!?!). Ser convidado para uma equipa que já tinha começado o programa, devido à desistência de uma aluna norte-americana! A equipa, como forma de usufruir da economia dessa aluna (em ver "sair" para a economia comum de todo o complexo escolar - há mais 3 escolas neste campus escolar), decidiu convidar-me como mais valia para a equipa.

Conclusão:
Com menos de 50 contos cheguei ao DNS e parti de novo. Regressei em Março, depois de ter passado por Alemanha, Austria, Bulgaria, Romenia, Hungria, Turquia, Irão, Paquistão e India. E no regresso ainda pela Grécia e Itália.


Convites:
Podem ver, se quiserem, mais sobre esta viagem no meu blogue: http://poressemundoadentro.wordpress.com . Entretanto vou fazer o link para o vossa blog e desejar que continuem as vossas aventuras, viagens, descobertas e experiências.
Se entretanto vieram passear para o reino da Dinamarca, apareçam. Digam qualquer coisa! Há sempre espaço para "cidadãos do mundo" como vocês!

Cumprimentos:
Deixo ainda os meus cumprimentos por esta façanha vossa. Inspiradora por certo para muitos mais. Inspiradora para mais desafios!?... Obrigado por partilharem connosco no vosso blog!

Desafio:
A escandinávia será algo quase diametralmente oposto à viagem para o Sul que apresentam no vosso blog. Percorrer esta extensão dificilmente se conseguirá só com mil euros. Mas... usando as palavras da minha ex-colega e amiga Galega: "O que é difícil faz-se bem; o impossível demora um bocado mais!"
Vou convosco nessa próxima paragem. Afinal ainda não vi o Sol da Meia Noite! Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega... Bicicletas em boas condições nos leilões da polícia. Verão com cerca de 20 horas de luz do dia... ou mais...

Saudações!

Francisco Santos


Porque o mar não separa as Terras. Nem as Terras podem separar os Homens!

Aubigné disse...

Granda Mangançal...quantas compraram?

Bom grande abraço de novo rapazes...de vez em quando vou deixando aqui as minhas apreciações! Mas vejo o vosso blog todos os dias.

Essa mikelina ao quen julgo saber gosta muito de dar nas vistas!?

Abraço Carlos e Jorge

Tiago d' Aubigné

Anónimo disse...

Voces estao mesm em tod o lado, agora tambem aparecem no nuno e nando, fantastico!
Gostei d saber k vinha a caminho um livro... mal posso esperar.

bjs
fikem bem

Inês

Anónimo disse...

Olá
Que emoção estar-se a 40km de Dakar.
Qual é o link do programa da Antena 3 ?
Beijinhos
Mariana

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Anónimo disse...

Eu tambem vos ouvi na Antena 3. Boa aventura e bom espírito. Tenho pena de não ter acompanhado desde o inicio mas espero estar mais atenta na próxima viagem. Quando vão???
Ana