quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Joaquim e Djaló

Quem segue com alguma frequência o blog, já ouviu falar do Djaló e do Joaquim.

São os amigos mais improváveis do mundo: o Joaquim é um algarvio da velha guarda, muito castiço, bom coração - um português à antiga! O Djaló é um rasta da Guiné Conacri, que anda a "viver a aventura" há uns 10 anos, viajando por África. Com um coração "deste tamanho" (abrir bem os braços) e uma criatividade invejável, é um dos personagens mais fascinantes da viagem - e tornou-se num grande amigo nosso.

Este é apenas um excerto de uma conversa entre os dois.

Estávamos na Mauritânia há menos de 24 horas - era o nosso primeiro pequeno-almoço no "país de um milhão de poetas". O que é irrelevante para o video. Aqui, o importante é ver como eles comunicam: o Joaquim, num algarvio cerrado - e o Djaló, em francês. E a verdade é que se entendem!

5 comentários:

Anónimo disse...

No mundo, só não se entendem os que não querem. A diversidade une e a monotonia divide.

Estes viajantes são dos que querem. Parabéns.

borrachaverde disse...

Aqui vai o cliché do costume: parabéns pela vossa iniciativa.

Vi hoje pela primeira vez o blog, mas fiquei a saber pela revista Sábado que o Djaló "canta e reza a Alá com um toquezinho reggae".

Anónimo disse...

É verdade... e melhor ainda: uma vez estávamos no nosso quarto, ainda meio a dormir, e ouvimo-lo a rezar de manhã. Assim que se levantou... lançou um "No Woman, No Cry! ehehe, este gajo é o maior, que saudades!

Anónimo disse...

Sou Sobrinho do Joaquim e ontem jantei com ele no algarve! Já tinha visitado o vosso blog pela "mão" de um amigo. Espanto meu quando ele me diz que uns rapazes que andavam a viajar passaram lá por casa e não sei bem como, conseguimos associar a vocês. Parabéns por esta vossa iniciativa, espero que estejam a receber tudo o que merecem dessa grande enriquecedora e inspiradora viagem de vida! Parabéns!Vou sem duvida mostrar lhe o blog:D ( aproveitar agora que ele está por cá! )

OficinadaHistóriad disse...

oi! assisti á vossa palestra aqui na figueira da foz e gostava que me enviassem os sons do djalo! sff para kikos_marados@hotmail.com