quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Últimas da Mauritânia

Fica um excerto de um email que recebemos ontem do José Fachada, que está em Nouakchott (a capital da Mauritânia):

Por enquanto está tudo bem! Ainda não temos muitas novidades.... O Presidente da República e o Primeiro Ministro foram presos esta manhã.

(...) tudo está calmo como se fosse uma 6.ª feira (Domingo islâmico)... Pouco, muito pouco trânsito... Alguma movimentação de tropas, que segundo consta, asseguram a ordem pública -não podemos descurar a possibilidade de pilhagem e assaltos. Foi dada ordem de encerramento dos mercados, e todo o comércio seguiu o exemplo... Nós continuamos a trabalhar de portas fechadas... e estou em contacto quase permanente com os outros tugas...

(...) Ah! Outra boa novidade é que eu e Afonso vamos criar um Comité de Crise Lusitano... em princípio esta noite... Comité de Crise do Entrecosto Grelhado... Para o jantar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá. Já anteriormente comentei a vossa epopeia. Sou uma tuga que fiz o que vocês fizeram, num carro velho, em Março deste ano e também coneci o Zé Fachada na Mauritânia. Chegámos a trocar mail, mas o meu telemóvel avariou e perdi o dele. Zé Fachada: se vires isto, manda o teu mail para pmasson@sapo.pt.
Se vocês (Miguel ou Jorge) virem isto, mandem, se faz favor, o mail do Zé. Aqueles "tuguinhas" num restaurante no meio da capital da Mauritânia, foi uma benção naquele dia...E temos fotografias para lhe mandar. Para vocês, continuem a escrever os vossos textos e a mostrar os vídeos, porque me dá a saudade e, não tarda,repito a maluquice...
Beijinhos da Dina Maria Soares