segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Gatinhos lindos! ;)



Quando estávamos a pedalar no Sahara, recebemos um SMS entusiasta da Astrid (a directora do Centro de Reprodução do Lince que visitámos na Andaluzia) a dar-nos conta do sucesso dos nascimentos naquele mês de Abril.

Entretanto o telemóvel entupiu-se de areia e essa mensagem desapareceu para sempre. Mas quando voltámos a Lisboa, falámos com o Rodrigo (o responsável pelo mesmo programa, em Portugal) e as notícias são excelentes - este ano foi o melhor de sempre: há 13 novos linces aos pulos, felizes e de boa saúde!



O centro de Silves, que ainda só estava no papel quando lá passámos, está a crescer em bom ritmo: as obras acabam já em Janeiro próximo.

(Este "já em Janeiro" é um bocado relativo, pois passaram 15 anos desde que o último lince foi avistado em Portugal, e já há quem chame ao "nosso" famoso Lince Ibérico, "Lince Espanhol"! E ainda nos preocupamos com as laranjas...

Pois se tudo correr bem... em Fevereiro o lince está de volta ao nosso país!

Para mais novidades sobre o Centro de Reprodução de Silves, vejam o blog do Rodrigo, que está nos nossos Amigos. É o International Gipsy. Para o programa em Espanha, cliquem no logotipo com a pegada de Lince.

E se quiserem ver o boletim que mostra todos os linces nascidos no Centro de 2000 a 2008, com fotografias e gráficos, basta seguirem este link:

http://www.lynxexsitu.es/comunicacion/boletinespce/pdf/boletin50.pdf

3 comentários:

Anónimo disse...

Tão kridosssssssssssss

Anónimo disse...

Os linces nascidos neste ano têm todos nomes começados por E:

Elfo
Ébano
Espliego
Eucalipto
Erizo

etc...

Anónimo disse...

Que olhos! Dá vontade de um ter bicho destes em minha casa! Quem não ia gostar muito é a minha gatinha Doce, de 3 aninhos de raça tartaruga... felinos a mais em casa não daria certo, mas será que dá para domesticar um animal destes? Pra já não deverá ser possível, deixem lá, sou só eu a sonhar alto, sempre quis ter um felino de tamanho aceitável para por medo em casa, lol

Marcelo Al