segunda-feira, 27 de outubro de 2008

de Agadir a Mirleft

604km depois de Rabat, acordámos com uma vontade enorme de pedalar. De Agadir a Tiznit são 90 e poucos quilómetros – e foi aqui que fizemos o recorde de distância percorrida num só dia, até essa altura! 2 dias depois saímos de Tiznit, para a praia de Aglou, de onde saía uma estrada que serpenteava pela costa, em direcção a Mirleft. Foi nesta fase da viagem que vivemos alguns dos episódios mais memoráveis de toda a viagem. A caldeirada de cabeça de cabra no barbeiro, o chá feito com água da chuva, o encontro mítico com os pescadores berberes.

Curiosidade: a aldeia do Abdellah, onde fomos almoçar depois de visitar a “gruta dos portugueses”, fica atrás da montanha que aparece na foto com a legenda “fim de tarde berbere”.









PASSATEMPO SALOMON:

Hoje entramos num nível mais complicado de perguntas. Tem de ser... para começarmos a desempatar. Podemos confirmar que todos os participantes estão praticamente taco-a-taco, até agora. Começa por isso a recta final do Passatempo Salomon, e requer-se atenção máxima.

Quanto à mochila... ainda não temos foto. Mas descansem-se os mais preocupados e as mais vaidosas... não tem póneis nem Mickeys nem Pokemons estampados. É coisa jeitosa, ou não fosse da Salomon. É daquelas que dá para levar, por exemplo, numa viagem para Dakar. ;)

Hoje temos 2 perguntas e um desafio:

1ª pergunta: de que nacionalidades são os cantores que ouvimos na festa em casa dos pescadores berberes?

2ª pergunta: onde é que reencontrámos o Abdellah, quase três meses depois, já no regresso?

Desafio: imagina-te em Tiznit, connosco. Já descansaste de um dos dias mais puxados da viagem, e acabaste de ser convidado por um barbeiro berbere para comer cabeça de cabra, ao jantar. Estás com uma gadelha tal, que os teus cabelos já se enrolam nos raios das bicicletas, nos pedais... é uma chatice. Tens mesmo de cortar o cabelo, não dá para adiar mais. Vamos os três cortar o cabelo? Nós dois já estamos despachados, é a tua vez. Que corte é que vais pedir ao Mostapha?

A ideia mais criativa recebe 5 estrelas, os que forem também originais recebem 4, os cortes mais ou menos 3, aqueles que não são nada de especial, só 2... e esperemos que não, mas aqueles que não tiverem mesmo piada nenhuma... só levam 1 ponto. Por isso toca a puxar pela criatividade. TODAS as ideias são publicadas no fim do passatempo, sob anonimato, a não ser que nos digam que não querem que apareçam.

E por hoje é tudo.Respostas e ideias de cortes por email, sff.

1 comentário:

OfF3nSiV3 disse...

Não foi fácil encontrar as nacionalidades..=S