sexta-feira, 24 de outubro de 2008

de Tanger a Kenitra e Rabat

Finalmente Marrocos! Agora sim, uma cultura diferente, caras novas, maneiras de vestir e falar e mexer que não nos eram familiares. De Tanger seguimos directos para Larache, com paragem para almoço em Assilah, uma terra que já foi portuguesa, e onde desapareceu, no nevoeiro, D. Sebastião. Como o tempo nem estava mau, continuámos viagem pela estrada nacional, parámos em Arbaoua (onde fomos recebidos pelo Ahmed Hbirikou) e daí (já com alguma chuva) pedalámos para Kenitra. Foi daqui que partimos para o sprint final desta primeira fase da viagem. Foram 44km à noite até Rabat, na companhia de dois novos amigos, o Hicham e Rachid. Foi na capital de Marrocos que apanhámos o primeiro autocarro desta aventura, 1000km depois de Lisboa.

Curiosidade: neste grupo de fotografias aparecem dois momentos curiosos: por um lado, a primeira fotografia mostra o Carlos a tentar comprar uma buzina, já que a dele tinha caído. Mais à frente, na oficina, já é bem visível a sirene amarela com que “aterrorizou” as estradas marroquinas, mauritanas e senegalesas. ;)























PASSATEMPO SALOMON

Agora que entrámos em África, o "grau de dificuldade" vai aumentar. Mas não se preocupem, nada que vos tire o sono ou obrigue a grandes demandas. Os videos continuam a ser uma boa fonte de informação. ;)

Queremos saber:

a) quais foram as primeiras palavras que aprendemos em árabe de Marrocos?

b) quantos quilómetros fez o Hicham na sua aventura de 3 dias a Chefchaouen?

Respostas por e-mail, não esquecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora mandam a malta para o vosso mail e não há comments! :)

Estou a gostar de reviver a viagem, e ver que os cactos continuam em forma

Essa mochila é para mim...quando é que a mostram, e temos a certeza que não é de escola com um snoopy?

Anónimo disse...

acho que a mochila é para mim, desculpa lá mas vais ter que esperar por outra oportunidade.....Jo