sexta-feira, 17 de outubro de 2008



Segunda-feira partimos, todos juntos, para Dakar: nós e vocês!

Vamos publicar, diariamente durante as próximas 2 semanas, um total de 11 posts com cerca de 20 fotografias cada. Vamos reviver a viagem que fizemos com a Penélope e a Mikelina, de Lisboa a Dakar: recordar alguns momentos já vossos conhecidos, mostrar outros inéditos, tirar dúvidas a quem as tiver, fazer piadas, mergulhar numa nostalgia imensa.

A grande maioria das fotografias que vamos publicar são inéditas. Temos tanto material guardado, tanta coisa que não tivemos oportunidade de mostrar ao longo da viagem... e achámos que esta era uma boa altura para partilhar.

Com a selecção de mais de 200 fotos que agora fizemos, quase que o título podia ser "on the road". Os elementos em comum são a estrada, os acampamentos, as pausas para comer e descansar. Deixámos os amigos de parte - já tiveram uma série inteira dedicada a eles - e agora as grandes estrelas são "as nossas meninas", que se portaram tão bem nestes 4000km de aventura.

Assim, na semana em que passam 8 meses desde a partida no Terreiro do Paço, a Penélope e a Mikelina vão para Dakar outra vez.

Segunda-feira, partimos! E contamos com vocês para comentar as fotografias, tirar dúvidas, perguntar por dicas, reparar em pormenores, gozar com as nossas caras, elogiar as bicicletas.

Até lá, bom fim-de-semana!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande ideia! Pelo menos fica-se com um gostinho a viagem. Isso vai ser por ordem cronológica, certo? Assim é como se fossemos todos outra vez. Fixe, estou ansioso pelas fotos. Boa ideia, parabéns.

Anónimo disse...

Também acho uma belíssima ideia. Vamos novamente partir e fazer esta viagem em que só 2 tiveram o prazer de participar mas que muitos acompanharam desde o primeiro dia. Vamos às fotos na 2ª feira.
boa ideia!!

Anónimo disse...

Bom fim de semana!
eu fui dos k fikei mas já me estou a preparar p um dia destes tb me ir numa aventura, só k ainda n decidi onde mas tou a pensar Sud Asiático ou America do Sul. Mas vou de transportes. não sei se o anónimo k escreveu antes de mim estava a ser irónico, mas isso de fikar em casa só depende de cada um.

Anónimo disse...

vai ser bom voltar a "partir". Também concordo que deve ser por ordem cronológica, para dar a "sensação" de viagem.

E vejam lá é se partem outra vez, que o pessoal gosta sempre de acompanhar. os que "ficam" como os que também viajam. Eu viajo muito e adorei acompanhar a vossa aventura, não tem mal nenhum.

Anónimo disse...

Sim, claro que vai ser por ordem cronológica! A ideia é mesmo essa: reeditar o espírito da viagem durante 2 semanas, mas com fotos inéditas e sempre centradas na estrada, nos acampamentos, pausas para almoço e descanso, etc. Vai ser giro.

E ainda por cima, posso desde já adiantar que vamos fazer um passatempo, em conjunto com a Salomon, para acompanhar esta série de mais de 200 fotos.

Amanhã revelamos mais pormenores, ainda estamos a ver como é que vai ser a "mecânica" da coisa.

Anónimo disse...

Já sabem como é k vai ser o passatempo? Boa ideia, espero k seja um bom prémio, eheh.
Boa ideia essa de refazer a viagem em fotos, sempre distrai, eheh..
bjinhos

Anónimo disse...

fixe