segunda-feira, 3 de novembro de 2008

de Saint Louis a Dakar

Quatro meses depois de arrancarmos do Terreiro do Paço, chegámos ao Senegal! Os dias em Saint Louis, perto da fronteira Norte do país, serviram para nos ambientarmos a uma realidade completamente nova: o deserto tinha ficado para trás, estávamos agora na savana seca da África Subsariana. No regresso à estrada, fomos “multados” por um polícia corrupto. Dormimos numa pequena aldeia, no terreno do chefe local. Furámos dois pneus cada. Vimos abutres, muitos cadáveres de animais junto à estrada, embondeiros por todo o lado. Dormimos no Lago Rosa, atravessámo-lo de piroga… e depois de alguns quilómetros a rasgar um trânsito caótico e imundo, chegámos finalmente a Dakar – onde fomos recebidos pelo Embaixador de Portugal, que nos convidou para ficar até à recepção do Dia de Portugal. Nesta festa conhecemos o Filipe Morango e o Luís Norton de Matos, que nos compraram as bicicletas, re-equilibrando as contas para um regresso que também foi fértil em histórias. E tu, até onde vais com 1000 euros?

Curiosidade: ao longo de toda a viagem, de Lisboa a Saint Louis, furámos um pneu cada. E nos últimos 100km, já com Dakar praticamente à vista, furámos ao todo quatro pneus!




























PASSATEMPO SALOMON

Pergunta 1: O que pediu o chefe da aldeia ao Carlos, em troca deste se casar com a sua filha?

Pergunta 2: O que diz o aviso à porta da Sala de Portugal, na Universidade de Dakar?

Responder por email. Vamos anunciar os resultados durante esta semana, tal como algumas curiosidades à volta deste passatempo, das respostas, etc.

Sem comentários: