quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Imundos no Senegal

E para variar das "reposições", hoje deixamos aqui um video novo. Foi filmado no Senegal, em duas ocasiões diferentes. Primeiro, junto ao Lago Rosa, depois de três dias a pedalar desde Saint Louis.

A segunda parte foi feita à entrada de Dakar, numa breve paragem para respirar fundo e beber qualquer coisa fresca. Estávamos há horas a atravessar um trânsito infernal, e apesar de termos tomado banho para chegarmos "apresentáveis" à Embaixada, acabámos por ficar ainda mais porcos que em três dias na savana.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Parabéns pelo vosso blog e pela própria viagem. É bom ver que ainda há por aí alguns portugueses como antigamente, a fazerem a sua própria descoberta de África. À 2 anos fiz quase a mesma viagem, mas de carro, até à Guiné-Bissau, e por isso adorei ver as vossas fotos e vídeos.
Mas 1000€ é mt orçamento :) conheço que já tenha feito a mesma viagem com 450! Fica o desafio Eheh

Abraço e boas viagens!
Samuel

Anónimo disse...

Só gastaram 450 euros em 4 meses! só o barco são 50. Isso dá pouco mais de 3 euros por dia. Será mesmo possivel ?

Anónimo disse...

450? A que propósito é que chegaste a essa conclusão, quando o nome da ideia é tão clara? "Até onde vais com 1000 euros"

1000 euros cada um... choca-te assim tanto?

Eu falo com algum conhecimento porque até acompanhei as contas e as façanhas dos rapazes. Com tanta generosidade pelo caminho e uma dose larga de imaginação e criatividade, foram mestres na arte de poupar.

Anónimo disse...

1000 euros e um bitoque, tenho que admitir. Ao chegarmos a Portugal, eram tantas da noite e nós cheios de fome, acabámos por comer um belo bitoque - apesar de já termos esgotado os 1000 euros.

Por isso corrijo, 1000 euros e um bitoque, de Lisboa a dakar - ida e volta! ;)

O ferry foi 58 euros cada um, já a contar com a bicicleta. Mas no regresso não pagámos, porque vinhamos de camião.

Tens razão, anónimo...a generosidade e a paixão com que as pessoas nos ajudaram foi meio-caminho. E claro está, muita criatividade para fazer render o orçamento, eheh.

Anónimo disse...

eheh :) Calma Anónimo! Acho que fui claro em felicitar os dois rapazes!
Só quis dizer que com 1000€ dá para ir mais longe geograficamente, obviamente não durante 4 meses, especialmente sendo branco em África ;)

Mais uma vez volto a felicitar-vos, em detrimento daqueles que ficam anonimamente por terra a acompanhar as contas e a mandar bitaites :D

Boas viagens
Ps. ninguém vos vai desclassificar por causa dum bitoque :)

Anónimo disse...

Sim na verdade 1000 euros dá para muito mais. Em 200372004 fiz quase 1 mês de Portugal, Marrocos, Mauritânia, Senegal e volta por cerca de 350 euros. Tudo incluido: transporte (barco,autocarros,taxis,aviao), dormida, comida. 1000 euros é sem dúvida muito dinheiro para uma viagem dessas. Mas pronto, de qualquer maneira acho que o conceito aqui não é o de gastar pouco já vi, e pronto cada um gasta o que quer e o que pode. Quando se tem mais dinheiro gasta-se mais. boas viagens e parabéns ao pedaleiros! Bem hajam!

Anónimo disse...

Concluindo, para uma viagem directa, 1000 euros é muito, mas para 4 meses é bem feito até. Dou os parabéns aos viajantes. 9 euros por dia é obra!

Anónimo disse...

Admiro a vossa viagem e tudo mais. Mas é triste da vossa parte referir buraca, amadora, etc, mostrando imagens da degradação total em áfrica.

Mais atenção!

De resto têm a minha profunda admiração!

Anónimo disse...

João, a referência à Buraca e Amadora é puramente geográfica. A analogia não tem nada a ver com pobreza ou degradação, mas com o facto de ambas fazerem parte do "Universo IC19/Segunda Circular". Acabámos de fazer uns 20km numa estrada de trânsito intenso, às portas da capital senegalesa. Muita confusão, estamos mesmo a chegar. Se transportarmos isto para um "universo português", é a associação mais óbvia. E muito sinceramente, não acho nada que neste video se mostrem "imagens da degradação total em áfrica".

De qualquer forma, as críticas são para se digerir, e agradecemos que nos tenhas chamado a atenção. Bom ano!

Anónimo disse...

2ª circular e feira da ladra...
muito bom, nem precisas dizer mais
Leal