terça-feira, 25 de novembro de 2008

Livro quase pronto & fotos inéditas









Ontem entregámos a última parte do manuscrito à Livros D'Hoje. Estivemos a ver a 1ª prova do livro, as correcções ao texto feitas pela revisora, a fazer a nossa própria revisão. A capa está aprovada. Seleccionámos as fotografias que vão aparecer. E parece que até já há uma data para o livro sair - mas preferimos só confirmar quando tivermos mesmo a certeza.

Parece que está tudo a andar sobre carris. Hoje deixamos aqui um grupo de 9 fotografias inéditas, de uma "sessão" que realizámos à beira da estrada, na Mauritânia, e que estava meio esquecida em pastas dentro de pastas. Na altura, pareceu-nos um lugar fotogénico e tirámos umas 30 fotos ao todo. Foi também aqui que o Jorge sacou meio quilo de areia para trazer como souvenir (a mesma areia que as cadelas espalharam em pequenas dunas pelo escritório, uns meses depois).

6 comentários:

Anónimo disse...

Bravo!

Penso que nunca deixei nenhum post, mas acompanho-vos quase desde o início da vossa viagem. Foram os meus companheiros destes 9 meses de estágio profissional que nao correu tão bem como eu esperava! Era o meu consolo diário poder ler as vossas aventuras e "teleportar-me" para onde estivessem!
Viajante nata, a trabalhar no mundo do turismo, espero muito em breve abandonar o mundo dos escritórios para entrar no mundo da mochila!

Parabéns, obrigada, e boa sorte!
Cat

Anónimo disse...

Estou ansioso pelo livro!
Gostava de saber que local é esse..algum pipeline?

Anónimo disse...

Olá Filipe!

Eu fiquei com a sensação que era para saneamento básico ou qualquer coisa do género. isto estava a ser construído paralelo à estrada, no Sul da Mauritânia, durante muitos quilómetros já estava enterrado, noutros sítios ainda estavam a abrir buracos, e depois havia lugares como este, em que durante quilómetros e quilómetros tinhas estes tubos gigantes pousados ao longo da estrada, mas ainda sem obras perto. Este sítio era muito louco, com as dunas e o céu azul por trás.

Anónimo disse...

Belas foto. Estamos ansiosos pelo livro. Venha ele com um lançamento daqueles ... à maneira. Bjs

guéu disse...

ola, mais uma vez, já tinha sdds de dizer isto...
reparei/lembrei/relembrei(lol) que no primeiro video (casa da tia liló) vcs estavam a ouvir música!!
e que tal vcs dissessem a vossa playlist da viagem!! acho k era uma boa ideia saber-mos quias foram as múicas q vos acompanharm durânte esta viagem..abraço
já agora como posso contactar-vos!! o meu mail é mgaiovitoria@hotmail.com digam qual quer coisa...

Anónimo disse...

@ Guéu:

É uma boa ideia, essa da playlist. Vamos tratar disso.

No video da Tia Liló estávamos a ouvir The Cardigans, que me lembre. Depois confirmo, mas tenho quase a certeza que era Cardigans. Não sei que música.

O nosso mail está em Contactos. Mas fica aqui:
proximaparagem@gmail.com

@ Cat:

Bem-vinda ao mundo das mochilas, prepara-te que é um vício. mas isso já deves saber. se precisares de alguma dica, estamos sempre ao dispôr. ;)

E obrigado pelo "elogio", estamos ambos a corar, ehehh. Bjs!