domingo, 25 de janeiro de 2009

3º dia (22:00)

Há um capítulo no livro cujo título resume grande parte da nossa pedalada de hoje. Chama-se "Vento de frente não é para toda a gente"... será que é preciso dizer mais?

Acordámos cedo, mas passámos a manhã a ler e a tomar café, a dar voltas à bagagem, a decidir o que podia ficar para trás, para poupar espaço e reduzir peso. E quando saímos de Sobral da Abelheira, passava do meio-dia.

Não tinha ainda caído uma pinga, mas assim que acabámos de montar as coisas nas bicicletas, foi como se o céu descarregasse tudo o que ainda não chovera este fim-de-semana. Felizmente foi coisa-pouca, e ao fim de dez minutos já o sol espreitava entre as nuvens - e nós saímos.

Vento durante toda a tarde, mais uma chuvinha à chegada de Torres Vedras. Encontrámos uma pensão barata para passar a noite, e às 18:00 (como previsto!) lá estávamos no Arena Shopping.

Esta coisa de dar autógrafos ainda é um bocado estranha para nós, mas qualquer constrangimento é compensado pelas pessoas que conhecemos. Hoje foi bom exemplo disso, e quem passasse na Bertrand e não soubesse que havia uma apresentação a decorrer, poderia jurar que eram velhos amigos que ali se tinham juntado à conversa.

Ainda bem que é assim!

Estamos num quarto sem janelas nem outros luxos. Não interessa, queremos é dormir. O cansaço e o sorriso que trouxemos do Arena Shopping pedem uma boa noite de sono, e é isso mesmo que vamos agora fazer.

Amanhã, se conseguirmos, publicamos algumas fotos. E à noite podem contar com o relato do dia.

4 comentários:

Proximaventura2 disse...

Força Malta!!!! Já comprei o vosso livro e estou adorando.Grande Abraço Deni

Anónimo disse...

olá
tenho-me lembrado imenso de vocês...
que pontaria para a meteorologia às cores...
espero que continue a correr tudo bem e força nas pernas contra o vento de frente... que bela nortada...
beijinhos sofia

Anónimo disse...

força nas canetas, malta!!!!

Anónimo disse...

Ficaram na Pensão Sintra? Ou foi coincidência, a foto? Já me hospedei lá duas vezes, adoro esse sítio. Ambiente familiar, não é caro e tem uma localização excelente! Que saudades......