sábado, 31 de janeiro de 2009

Despacha-te, Alexandre!

Tal como era esperado, ontem apanhámos o regional. Fomos de Leiria até Alforelos, num cavalo de ferro sobre carris, rodeados de cinzento em vários tons... e água!

Água por todo o lado!

A paisagem que passava na janela era pouco animadora. Será que vamos levar com chuva o resto da viagem? Mas isto não melhora?

Em Alforelos ficámos à espera de outro regional, que nos levou a Soure - onde passámos a noite. Jantámos na estação vazia, acompanhados de Alfas e Intercidades que passavam a velocidades extremas, e recebemos a visita da Maria João e do Fernando, que nos vieram entregar algumas coisas que tinham ficado em Lisboa.

Dormimos debaixo de um silo, abrigados da chuva que caiu toda a noite. E hoje de manhã, quando acordámos com os galos a cantar, fomos surpreendidos com um céu muito menos carregado que ontem. Via-se azul! E não chovia!

Pedalámos numa estrada molhada, a brilhar ao sol. Vimos esquilos, coelhos e cegonhas. Foi uma manhã muito calma, sem grandes esforços - exactamente o que precisávamos para recuperar o ânimo.

E já estamos em Redinha, onde vamos ficar hoje. Alexandre, estamos à tua espera! Já nos recomendaram o tal sítio de que tu nos falaste, e até vem não-sei-quem abrir a porta da capela dentro da gruta. Despacha-te, pá!

Não esquecer: hoje sai a Fugas (Público) com a 3ª parte do relato da Mikelina e da Penélope. Participem no passatempo, há livros para oferecer e as histórias vencedoras são publicadas com a nossa!

7 comentários:

Anónimo disse...

aproveitem hoje que parece que amanhã está de chuva novamente...
...força ai.

Aubigné disse...

Rapaziada...

Apesar de não comentar muito. Acompanho-vos todos os dias...

Tamos Juntos,
TMA

Anónimo disse...

Opah..Tou a caminho =)

até logo..

RedTuxer disse...

Alforelos??? Não será Alfarelos?? Ai, ai, ai essa geografia...

Anónimo disse...

tensa razão, é alfarelos... estava escuro, e a chover... vimos mal o nome ;)

Anónimo disse...

só mais uma perguntinha. Se estavam em alfarelos, tipo 2km de Coimbra, porque foram para Soure e Redinha. Vocês buéeeeeees para trás!

Anónimo disse...

Eu NÃO ACREDITO que estiveram em Soure e passaram a noite ao relento!!! Ai,ai, eu não acredito! Tenho andado um bocadinho distraída em relação ao blog (fruto da época de exames), confesso, e só agora reparei que passaram nesta terrinha e eu não vos dei abrigo ou, no mínimo, uma jantarada. E eu que tantas vezes passo na estação ao regressar de Coimbra!
Prometo que vou estar mais atenta e que da próxima vez vos esperará um belo repasto!
Vão dando notícias,
MTS