sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

1º dia (20:00)

Estamos acampados junto a um rio, o barulho da água a correr é o tónico que precisávamos depois da azáfama dos últimos dias, com o lançamento do livro e todo o aparato à volta.

Hoje fizemos poucos quilómetros. Saímos tarde de Sintra, por causa de um problema com o travão da frente da bicicleta do Carlos. Avançámos devagar - afinal, não pegávamos em bicicletas desde Dakar! Mas foi um passeio agradável. Não choveu, as estradas mais movimentadas deram lugar a quase-caminhos que serpenteavam pela paisagem, em direcção a Mafra.

Passámos por "cemitérios de carros antigos" e stands novinhos em folha. Mármore a mobilar as bermas da estrada. Cães a ladrar. Razias de camiões e carros cheios de pressa. Começou a escurecer e aqui estamos, com um rio castanho ao lado, mas no escuro não há cores e só se ouve a água. Que paz!

Lemos agora os comentários, e alguém perguntava sobre as novas bikes. São low-cost, como a Mikelina e a Penélope. Não têm nomes, e nesta fase nem queremos pensar nisso. Talvez por respeito às nossas companheiras, que tantas aventuras partilharam até Dakar. Logo se vê, se também damos nomes a estas...

Amanhã de manhã vamos postar algumas fotos. Da apresentação do livro, ontem à tarde na Bertrand do Chiado, e do passeio de hoje. E já agora aproveitamos para agradecer, mais uma vez porque nunca é demais, a toda a gente que nos tem apoiado, nem que seja com palavras encorajadoras; à Livros D'Hoje, que tem feito muito mais do que é suposto e acreditou que temos um projecto que não se esgota num livro; e à Salomon, que nos mima e permite que a aventura seja muito mais confortável do que alguma vez seria.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não se deixem intimidar por o mau tempo, muito alento para a vossa viagem … espero que não apanhem chuva, falo por mim, pedalar com chuva não é nada agradável.

Ontem fui a Bertrand da Guarda não encontrei o vosso livro :( ... depois passo novamente.

Boa sorte para a vossa viagem

Anónimo disse...

qdo passarem em Aveiro lá estarei e se quiserem podem ficar cá em casa (com a companhia das três meninas cá de casa)...atenção há lugar para as vossas meninas

digam coisas se precisarem pmjpalma@sapo.pt

Joana Mana disse...

Mano,

estou desejosa de ver as fotografias do lançamento do livro, tive mesma pena de não ir, mas com o Xavi doente era impossível.
a India está um bocado triste e disse: "Bolas, o tio não vai cá estar outra vez para os meus anos....."

bjs, boa viagem e obrigada pela dedicatória.

Tenente Reformado:

Adorei o seu prefácio, espero ter o prazer de o conhecer um dia

Lia disse...

Tive pena de não poder ir ao lançamento do livro em Lisboa,mas àquela hora era complicado. Estou curiosa para ler acerca desta vossa nova aventura, diferente, é certo, mas mais uma vez corajosa.
Boa viagem!

Lia

Gonçalo Borrecho disse...

é essencialmente para vos deixar um abraço e desejar-vos grande sorte e força na canetas para esta viagem que promete...

vou estar atento ao blog! posso deixar-vos uma sugestão se nao for abusivo? bodem dizer-nos/divulgar uma "lista" do que levam na bagagem? e como? tenho curiosidade de saber como é que levam tanta coisa (desde a mecânica das meninas, passando pelo campismo... até à vossa comida)... se puderem mostrem fotografias dessa "desarrumação" ou "organização" =P

força aí!

Gonçalo Borrecho