sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mikelina e Penélope escrevem para a Fugas


A Fugas publica, a partir de amanhã, uma série de seis reportagens que contam a história da nossa aventura até Dakar. À partida pode parecer "mais do mesmo"... mas o inédito desta colaboração com o suplemento de viagens do Público é o facto de, pela primeira vez, contarmos a viagem pelo ponto de vista da Mikelina e da Penélope.

A primeira parte da série "Mikelina e Penélope a caminho de Dakar" faz a introdução à aventura e conta algumas peripécias vividas ainda em Portugal. E a partir do próximo sábado, não só contamos o resto da viagem como teremos 10 livros, oferecidos pela Livros D'Hoje para um passatempo da Fugas.

Para participar, basta comprar amanhã o Público ou passar no blog da Fugas: http://blogs.publico.pt/fugas

5 comentários:

Maggie disse...

Onde é que vai ser a apresentação do livro? Quero aparecer por lá rapazes. Muito boa sorte ;)

Anónimo disse...

Olá, pessoal.
Um amigo meu enviou-me o vosso URL por sms e decidi vir ver.
Gostei muito do vosso site e, especialmente da ideia de partirem de bicicleta sem grande preparação. É mesmo assim. A vida e as viagens têm o seu quê de planeamento e outro tanto de aventura.
Lembraram-me uma viagem, esta de carro, do meu "guru" dos blogs e das viagens. Em 2004 foi de Évora até Tambacounda de Opel Corsa e passou por alguns sítios onde vocês estiveram. Ele tem imensos sites de viagens que vos poderão ajudar a planear as vossas. Dêem uma espreitadela a www.joaoleitao.com/viagens

Eu sou um apaixonado por viajar e por fotografia e, por isso, também criei um blog, o www.fotoviajar.com, que tem como objectivo partilhar as minhas experiências e ajudar os outros a escolher destinos.

Vou, definitivamente, seguir as vossas viagens e procurar o próximo Fugas. Boa sorte para o livro.

Um abraço do Luís

Anónimo disse...

Carlinhos, esta escrito no livro as origens dos nomes das biques?

Acho bem que facam uma alusao a isso!Ou entao quero direitos de autor!!!!!!!!Ah!Ah!Ah!

Anónimo disse...

Olá Luís

Ainda não tive oportunidade de conhecer o João leitão pessoalmente, mas já trocámos algumas ideias aqui no "cyber-espaço". Ainda agora estive em marrocos mas não passei perto de Merzouga, onde ele está a viver. Mas sei que é uma questão de tempo até partilharmos um serão de histórias e peripécias.

Coincidência ou não, tb já tinha passado no teu blog, muitos parabéns.

Obrigado pelo apoio, havemos de nos encontrar por aí, inchaellah!

Anónimo disse...

Oi, Jorge.
As dunas de Merzouga são qualquer coisa... Já lá estive duas vezes com o João, no Auberge du Sud, onde o pessoal é muito simpático. Também passámos em Imilchil e em Agoudal, nas montanhas, numa das ocasiões. Mas aqui duvido que conseguissem chegar nas vossas biclas, eheheh.

Um abraço de força nas pernas!
Luís