sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Indo eu, indo eu...

...a caminho de Viseu!

Hoje é dia de "batota": vamos apanhar um comboio! A estadia em Aveiro prolongou-se mais que o esperado e já não há tempo, faça chuva ou faça sol, para pedalarmos até Viseu a tempo da próxima apresentação (amanhã, às 18:00).

Quanto a Aveiro:

1. Família Palma

Em casa dos Palma, só há uma coisa que não se recicla: as fraldas da Marta e da Maria. “Porque não dá! Ainda pensámos em comprar umas de lavar, mas vivemos num apartamento e não temos vida para isso!”. O lixo orgânico vai para umas galinhas a “troco” de ovos sadios, o pão é feito em casa, metade da bancada da cozinha cobre-se de fruta, e ao pequeno-almoço há chá de cevada com torradas e geleia de milho! Mais uns dias com o Pedro e a Xana e ficávamos tão saudáveis que pedalávamos uma digressão europeia com uma perna às costas. :)

Levámos, nesta casa, uma lição de hospitalidade e eco-sustentabilidade. Deliciámo-nos com o polvo à lagareiro “a la Palma”, e ainda saímos com um farnel embrulhado num saco de pano, à antiga, quais Tom Sawyers dos tempos modernos. Obrigado, Pedro!

2. Bertrand

Foi na Bertrand de Aveiro que, entre outras pessoas, conhecemos o Joel. Foi ele quem tomou a iniciativa de animar a loja para a nossa apresentação, e foi tanta a empatia que sentimos com a sua energia, que combinámos encontrarmo-nos no dia seguinte (ontem).

Foi aqui que também conhecemos a Cristina, uma RP da Universidade de Aveiro e entusiasta do nosso livro, com quem combinámos um café para trocar ideias. Sim, as universidades também têm Relações Públicas.E foi nesta mesma loja que finalmente entregámos o prémio do passatempo Salomon, ao Filipe Freitas!

3. O vinho é fofinho!

Saímos de casa dos Palma a apontar para um café... mas ainda estamos em Aveiro. Numa república estudantil, junto à Universidade de Aveiro, a ressacar de uma borga que se esticou até às 7 da manhã! Lá se foram todas as vitaminas acumuladas nos Palmas…

E o que aconteceu? Depois do café com a Cristina, fomos jantar a casa da Rute - a namorada do Joel. Preparámos um pitéu para impressionar as miúdas, éramos sete à mesa e foi tal a animação que, quando saímos para ir conhecer o Mercado do Peixe, eram duas da manhã e os bares já tinham fechado. Por momentos, vimos ir por água abaixo a noite que tanto antecipáramos ao longo dessa tarde... mas afinal havia mais! Fomos para uma discoteca e não é preciso dizer mais. Acabámos a noite (ou começámos a manhã, depende do ponto de vista) a comer numa pastelaria aqui ao pé de casa.

Vamos de comboio para Nelas, e amanhã pedalamos o resto até Viseu. Segundo os boletins meteorológicos, vamos estrear-nos a acampar com temperaturas glaciares... alguém tem um chá quente?

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde .
Aveiro , doce Aveiro ... Nem o mau tempo nos fez ficar em casa .
Jantar maravilhoso, com tanta coisa boa, feito por duas pessoas impecaveis .
Para alem disso, juntaram-se as vossas aventuras, aquelas que voces contam com tanta paixao que até da vontade de sair daqui, e ir, ir mais alem para conhecer tudo o que ainda não conheço ...
Agora, a parte do vinho é fofinho é que pronto. São os vinte anos não é verdade =P ?
E como o Carlos dizia " Oh estou tão deprimido ! "
O resto da noite passou-se, com optimas companhias.
Hoje resta nos esperar que voces voltem ca para nos fazer outra visitinha. Outra não, muitas visitinhas (= !
Continuação de uma boa viagem *

Anónimo disse...

pois...lá se foram as vitaminas...(mas a Jeropiga caseira já não tinha ajudado.)

e já sabem se quiserem mandamos via ecológica uns grãos de chá MUJI para aquecer os dias e as noites que vão passar...

cuidado com as carnes, o frio transforma-as(já sabem não comemos carne, eh eh)

continuação de boas pedaladas e já sabem "quem passa por Aveiro, não passa sem lá voltar"

saudades e obrigado pela partilha

Nota:. cuidado com o farnel para não engordar...

Anónimo disse...

Só mais uma coisa a Maria está aqui ao meu colo e viu o blog com as vossas fotos e perguntou "onde está o Jorge e o Carlos???" ao que eu respondi "andam por ai" seja lá o que isso for.

beijos da Maria

Anónimo disse...

Olá!
Estivemos convosco na Bertrand do Forum Aveiro, infelizmente um pouco a correr, e falámos da massa crítica, em q participamos (Aveiro).
Já vi que se divertiram por cá! Acho as vossas 2 iniciativas inspiradoras! :-)
Dexámos lá um post sobre vcs:
http://massacriticapt.net/?q=blogue/volta-a-portugal-low-cost-passou-em-aveiro-06fev2009

Inclui a foto q vos tirei e a notícia que saiu no Diário de Aveiro.

Boas pedaladas!
Ana e Casainho