quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Remember Aveiro (FOTOS)

Parece que os dias de Aveiro já foram há tanto tempo:

A chegada em contra-relógio, com o céu cada vez mais negro e um directo na TSF à espera... a apresentação na Bertrand, em que finalmente entregámos ao Filipe o prémio do passatempo Salomon... o polvo à la Palma e a jeropiga acompanhada de histórias e filosofias de vida... o corte de cabelo com um barbeiro que era fã do nosso projecto... a noitada com o Joel e as miúdas... a ressaca a seguir... e a chuva que nos acompanhou a partir daí.

Estamos em Vila Real, sabe-se lá quantos dias depois, já não fazemos as contas. A apresentação de ontem à noite foi calminha, mas tivemos oportunidade de ouvir uma história de vida que é uma lição de coragem e alegria. O passeio ao longo do Douro foi um dos pontos altos desta viagem. Provavelmente uma das paisagens mais bonitas que ambos vimos, seja em que parte do Mundo for.

Ficam então as fotos de Aveiro, e a vontade de publicar depressa o que ainda falta.

Hoje voltamos à estrada, a próxima paragem é Guimarães, no sábado.






A desmontar o acampamento, algures entre Mira e Aveiro.


Os palheiros da Costa Nova, em Aveiro.






A família Palma: Maria, Pedro, Xana e Marta.


Come-se pouca fruta em casa dos Palma! :)


Com o Filipe, o vencedor do Passatempo Salomon. Vê-se mal, mas as mochilas são aquela mancha preta e encarnada, em baixo do livro.


No auditório da Bertrand de Aveiro, a ver a projecção de fotos preparada pelo Joel. Que pena não termos fotografias dessa noite... ainda levámos a máquina para casa da Rute, onde jantámos, mas a conversa foi tanta que acabámos por nos distrair. Só no dia seguinte, quando nos lembrámos de ir lá buscar a máquina, é que reparámos que não havia nada registado...


De Aveiro apanhámos o comboio para a Pampilhosa, e daí para Nelas. Acampámos numa mata junto à estrada. De manhã, o cenário era este.


A próxima paragem era Viseu. Geograficamente, nem sequer era muito longe. Mas com este frio e com as bikes a dar problemas... parecia tão longe!

8 comentários:

Anónimo disse...

Que belas fotos =)
Foi bom recordar os ultimos momentos..
Continuacao de boa viagem..
Para ja o sol brilha e tempera com certeza a vossa viagem..

Abraços e até breve..

Anónimo disse...

a caminho do Porto...sempre em frente é o caminho...

Obrigado pela partilha

Anónimo disse...

Minha querida Dina
Obrigado pelas suas palavras!
Nunca me esquecerei que temos em comum a partilha desta aventura e as guitarras mudas que nos sobravam e que agora estão em Marrocos a tocar com sentimento.
Quanto a aparecer, se fosse Verão convidava os rapazes para virem cá à minha aldeia, pois estão bem perto.
Tenho um bom vinho da minha lavra , uns enchidos da velha Emília que são divinos e um pão caseiro feito de uma mistura de cereais, da minha vizinha Alicinha que é de loja de Gourmet "low cost".
Tudo isto eu lhes oferecia e podiamos ficar à lareira a falar de aventuras e até os levava ao sotão para lhes mostrar o "Meu cavalo de pau "que inspirou o Prefácio.
Os rapazes , merecem isso e muito mais!
Mas minha querida , estou em Lisboa e a friagem é muita e a verdade é que apesar de não ser um "velho do Restelo" sou velho e tenho que me poupar porque além de muitas coisas que me prendem à vida quero estar em grande forma para comentar a próxima aventura dos rapazes!
Bem -haja.

Anónimo disse...

Eu bem digo , melhor , todos ca de casa dizem que voces têm de ca voltar xD **
Desde 5f que nao consigo ingerir bebidas alcoolicas :O ... Patadaa .. lol

Digam la que Aveiro não e aquela base ?
Ainda bem que nao tiraram fotos ca em casa , porque se não só se iam ver bochechas avermelhadas :P ...

Continuação de uma optima viagem (= de preferencia com bom tempo ^^

Beijinho para os meninos **

OfF3nSiV3 disse...

Tava a ver que não postavam a minha foto!
Engraçado como ainda nos cruzámos no dia seguinte quando estavam a ir embora.

Rafael Polónia disse...

Pessoal do pedal, não vou poder ir à vossa "concentração" em Guimarães (apesar de cá estar) porque o trabalho não me permite. Gostava de ver o meu livro autografado, porque aliás, fui o primeiro a ganhá-lo no passatempo Fugas! Em Abril, também vou dar uma volta, mas de 2 ou 3 anos! Se quiserem espreitar: www.2numundosobrerodas.blogspot.com

Obrigado e keep pedalating

Anónimo disse...

Devem estar a chegar a Guimarães...

Uma bom fim de viagem até lá e boa apresentação

bjs e abc

Anónimo disse...

Filipe!

Pois é, vimos-te mas não podíamos parar, porque íamos a seguir o carro à nossa frente. A Rute estava a mostrar-nos o atalho para a estação de comboios... mas foi engraçado encontrar-te assim na rua. Aliás, Aveiro foi muito fértil em coincidências e encontros. Foi o Jorge Pandeirada, tu e ainda o jornalista que esteve na apresentação do livro. Quem nos visse a falar a pessoas na rua, pensava que éramos de Aveiro, de certeza... :)))

E as mochilas? Estás contente?

Abraço!