quinta-feira, 2 de abril de 2009

1 ano a pé?

1 euro no bolso?

1 de Abril! Era só uma brincadeira... mas éramos malucos para isso, se de repente nos passasse pela cabeça. Como não passou, o que vamos fazer em 2009 é o seguinte:

1. Vamos escrever um guia para a Livros D'Hoje, sobre os caminhos de peregrinação em Portugal. Além de muita pesquisa, vamos aproveitar a desculpa e fazer o Caminho de Santiago, desde Lisboa, a pé. Estamos agora a preparar esse passeio - e são bem-vindas todas as dicas, sugestões de lugares imperdíveis, tudo o que possa ser útil para fazer deste guia uma referência credível e duradoura.

2. Estamos a preparar, em conjunto com a nomad, duas viagens em Setembro. A nomad é uma agência de viagens de aventura, com um conceito muito original, e que a seu tempo explicaremos com mais pormenor. O Carlos vai acompanhar um grupo à América Central, e o Jorge parte para a Rota da Seda, na Ásia Central.

3. E além destas aventuras, continuamos abertos a propostas e cheios de ideias. Há contactos com marcas e agências, a decorrer neste momento, e que podem resultar num projecto de comunicação... a ver vamos! Ainda há-de correr muita tinta, e prometemos que, apesar de menos regulares, este blog é para manter actualizado.

Para os mais curiosos: www.nomad.pt

17 comentários:

Maikon A. Delgado disse...

Boa sorte aos dois.

Inês disse...

É curioso, vim hj pela 1ª vez ver o vosso blog e ao que parece o vosso próximo projecto passa por uma grande caminhada até Santiago de Compostela. Eu já tive a oportunidade de em 2000 fazer o caminho português, embora tenha começado em Valença. Gostei muito!

Também vos desejo boa sorte.
Inês

familia Palma disse...

pois...não deixem de dar novidades e qual o "site" da net para acompanhar as aventuras...

e já sabem se passarem a pé por Aveiro estão convidados a ficar na casa PALMA

CORAGEM para todos os projectos

Troca Letras disse...

Eu vou fazer em Setembro de 2010 o Caminho de Santiago, mas o francês e de bicicleta.
O caminho português na realidade não existe, não está demarcado não á albergues não á nada.
Mas um dia eu vou fazer um sempre junto á costa até Vigo.

LV disse...

Estamos cá para vos acompanhar. A Fátima, a Santiado, à América Central ou aonde quer que vão, queremos sempre ter novidades.

ovelha disse...

um guia já existente do Caminho Português desde Lisboa é o excelente:
El Camino de Santiago Portugués da editora El País-Aguilar
http://www.elpaisaguilar.es/index.php?s=libro&id=441
Pode ser que ajude!

Jorge e Carlos disse...

É uma ajuda excelente, obrigado. Temos de o comprar.

DMG disse...

Boa viagem!
Cheguei atrasado a esta(s) voss(s) viagem(ns), mas vou passar a acompanhar-vos.

Bocão disse...

Um ano a pé! UM ANO a pé?? A PÉ?!?!?!?!
Força nessa nova jornada, estaremos a acompanhar-vos e a dar força.




Um ano a pé! loucura! hehehe

paulo miranda disse...

já muitos grupos de BTT aqui no norte foram a Santiago de Compostela, um percurso que eu também quero fazer um dia. o percurso é feito por trilhos segundo sei e está marcado a partir de Braga. boas pedaladas.

ACORDEM disse...

Parabéns pela vossa aventura ao dakar com 1000 euros, morri de inveja...

Anónimo disse...

Assim é que é!!!!! A malta de Benafim fez a Via Algarviana com partida em Alcoutim e chegada cabo de São Vicente na outra ponte do Algarve,percurso está marcado, em caminnhos de terra, passando por pequenas aldeias do inteior do algarve (340 km), mt interessante pessoal.ga abraço Deni Vagues

Diana disse...

Olá!!!
Sinceramente não tinha ouvido falar muito de vocês...(sorry) pois sou pouco dada á tv nacional e com pouco tempo para navegar na net. Nem sei bem como me cruzei com um comentário sobre o vosso livro, mas assim que o vi na livraria, soube que tinha de o comprar. Queria felicitar-vos pela vossa determinação. Venham mais livrinhos bem dispostos como este :)
Para quando o próximo?

Boas andanças!
Diana

Anónimo disse...

oi,eu pretendo dar a volta ao continente africano de bicicleta.de momento estou a viajar de bike pela europa,agora estou em amsterdam.estava a pensar em fazer trabalhar com vois.se vois emteresar aqui esta o meu mail
;red.stone@sapo.pt

Anónimo disse...

o caminho de santiago esta perfeitamente assinalado pelo menos desde o Porto (Se) com setas amarelas em todo o lado, no chao, muros, arvores...nao se perdem.Se quiserem ver algumas fotos do meu caminho: www.fotosdocaminho.blogspot.com Bom caminho

Domingos disse...

Os Caminhos de Santiago, apartir do Porto, estão muito bem marcados com setas amarelas no sentido norte/sul e azuis no sentido contrário.

Abraço e boa sorte, vou estar atento á vossa viagem, quem sabe não veem cá dormir a casa!!

Cor de Chá disse...

É curioso, ainda hoje estive com o vosso livro na mão, mas não foi desta que o comprei. Mas, com toda a certeza, fá-lo-ei um dia.

O caminho de Santiago desde cedo me atraiu (e continua a atrair), pelo que aguardo com muita expectativa pelas novidades dessa experiência.

Sugestões? E que tal algo relaccionado com comboios? Adoro-os, mas tenho uma notória dificuldade em conseguir percursos interessantes. Pensem nisso ;)

Cumps