domingo, 12 de julho de 2009

Ser Nómada.. na FNAC

Novidades fresquinhas! Vamos estar brevemente em algumas lojas da FNAC, a conversar/debater/trocar ideias sobre um tema de que todos gostamos: viajar. O que é ser nómada? Que tipo de satisfação, realização, felicidade encontramos em viagens? Que destinos? Que caminhos? Apareçam para partilharmos ideias!

Ser Nómada

18/07 - 22:00 - FNAC GaiaShopping
19/07 - 15:00 - FNAC MarShopping
31/07 - 22:00 - FNAC Colombo

25 comentários:

. disse...

E Coimbra?
Para quando??

Jorge disse...

Não sei.. só nos marcaram estas 3 datas, não fomos nós. Mas contamos passar em Coimbra amanhã ao fim do dia ou depois de amanhã. Que tal irmos tomar um café? E os vossos passeios, têm corrido bem?
Bjs
Jorge

VagaMundos disse...

E, Copenhaga, quando é que cá dão um pulinho? :)

. disse...

Olá Jorge!

Desculpa não ter dito nada, mas só agora cheguei de novo a casa! Uma vez mais um passeio =)

Desta vez até porto covo =)
Já temos não sei quantos programados.. Quando se quiserem juntar já sabes.. é só dizer =)

Beijinhos
Teresa

jccradventures disse...

Em Anadia não há FNAC, mas deu para conversar com vocês. Minto,afinal foi só com um!!!

Sou aquele que meteu conversa à saída de Anadia. lembras-te??

Bom caminho e que façam um bom trabalho.

Nini

Katya disse...

Ola Carlos e Jorge. Primeiro permitam que me apresente. Chamo-me Katya sou e vivo em Moçambique. hoje terminei a minha "viagem" ir e vir a Dakar. Confesso-vos que no decorrer da leitura do vosso livro senti-me como se tivesse mesmo viajado convosco montada numa das vossas meninas. Chorei ao confirmar da tua mãe que o shane tinha mesmo morrido, fiquei embaixo quando o teu computer deu berro, senti-me parte integrante da vossa " relação amorosa" com a B. e a M., senti-me amiga do Hicham, do Said, etc. Achei interessante a historia do Djálo, e mais feliz ainda pela vossa chegada a Dakar... Confesso que quando um amigo que o Jorge fez quando esteve em Moçambique(O Lionel do Hotel Rovuma)emprestou-me o livro a 1ª não quis ler, não porque não estivesse interessada, mas porque estava ha uma semana com dores de cabeça. Mas quando peguei no livro não pude mais parar até que a "minha" vossa viagem chegasse ao fim. Quero parabenizar-vos pela vossa Coragem e pela atitude. Gostava muito de vos poder conhecer pessoalmente. Seria um grande prazer. Há muito a dizer. Mas fica aqui o essencial. Parabêns mais uma vez e muita força em todos os projectos que voçês forem abraçar.

Beijo Grande nos vossos Corações.

Com Carinho Katya

Jorge disse...

Katya,

ler a tua mensagem hoje foi como beber um elixir de felicidade.

Estivemos os dois com um sorriso colado à cara durante bastante tempo. Só de imaginar que a nossa história, contada pelas nossas palavras, tocou tão profundamente alguém que está tão longe daqui!

Ainda bem que gostaste do livro, espero poder conhecer-te da próxima vez que for a Maputo. O Lionel é um bom amigo meu, eu diria que é um "cúmplice", temos estado em contacto permanente desde que estive em Moçambique, e com a nossa "ponte cultural" queremos mudar o mundo. É esse o nosso objectivo, ainda temos muito trabalho pela frente... como podes imaginar. :)

Espero sinceramente vir a conhecer-te, quando voltar a Moçambique. Não deve demorar muito, eheh. Vou fazer os possíveis para regressar depressa.

Um grande beijinho
do Jorge

Katya disse...

Ola Jorge.

Obrigada por teres respondido ao meu comentário. Estive agora a ler. Espero ver-te em breve na minha Cidade :)

E concordo ctg qdo dizes que o Lionel é um bom amigo.
Ele tb falou-me bem de ti.

Bem, fico a tua espera cá deste lado.

Bjo e até breve
Katya

Joana Linda disse...

É esta sexta em Lisboa a palestra? Onde será miudos?!

Jorge disse...

Olá Joana - esta sexta é no Colombo! Na FNAC, às 22!

Katya disse...

Ola Jorge.

Espero que esteja tdo bem.

Esta hje é no colombo. E qdo será na Fnac em Maputo??

K tdo corra bem no Colombo.

Bjo e bom final d semana

Jorge disse...

Em Maputo... em Maputo... por mim era já hoje, ou amanhã... o tempo de me enfiar num avião e ir aí ter! Que saudades!

:))))))

Correu muito bem no Colombo, obrigado pelas palavras de apoio, Katya. A sala estava completamente cheia, ao princípio estávamos um bocado nervosos com tanta gente, mas depressa acalmámos. Foi muito giro, começámos por partilhar um pouco do que era "ser nómada" antigamente, e como é que podemos transportar esse espírito para os dias de hoje, nas nossas vidas cada vez mais sedentárias. E depois falámos das viagens que estamos a organizar com a nomad, vão ser umas belas aventuras.

O Carlos vai com um grupo em Setembro para a América Central, e eu sigo em Outubro para o Sudeste Asiático, onde vou percorrer a Indochina (Vietname, Cambodja, Tailândia e Laos).

Katya disse...

Olá Jorge & Carlos

Fico feliz por saber que apesar do nervosismo correu tudo bem no Colombo.

Realmente teem as agendas bem lotadas ;) cda um vai pra um canto do mundo.
Aposto que vai ser mesmo bom. Eu cá deste lado nao vejo a hora de ter-vos aqui.

"Que as vossas aventuras sejam sempre iluminadas." Ameen

Por hoje, fico por aqui.

Beijo pros dois

Gato disse...

Olá rapazes,

Li recentemente o livro da vossa viagem de 1000 euros e gostei bastante. Parabéns!

Não sendo propriamente um clássico da literatura de viagens, achei-o bastante divertido e foi um daqueles livros em que não descansei enquanto não o terminei.

Gosto muito de viajar, de andar/viajar de bicicleta, e também gosto muito de Marrocos; talvez por isso tenha gostado tanto do livro. O vosso projecto passou-me ao lado enquanto decorria, mas ainda fui a tempo de o conhecer.

Gostava de vos fazer algumas perguntas. Como não tenho o vosso e-mail deixo aqui o meu contacto: jrxara(at)gmail.com. Quando puderem digam alguma coisa.

Abraços,
Jorge Xará

Marcelo Al disse...

Após ter lido e visto e revisto todo o vosso blog, finalmente comprei o livro, estou agora mesmo a começar a lê-lo.

Fiquem bem.

Marcelo Al

Anónimo disse...

Agora sei onde vocês andam! Beijinhos e espero pelas novidades!

Cristina
(Aveiro)

Anónimo disse...

Ola,
Gostaria de saber se possivel quando é a vossa proxima viagem de bici, por terras nunca antes descobertas.
Sou amante do btt e tenho espirito de aventura.
Abraço, continuem em grande estilo como têm feito até agora.

antunes410@hotmail.com

Joao P. José disse...

Cheguei atrasado. É verdade que cheguei, mas nem por isso a viagem foi menos deliciosa. É o sentimento que me ficou após ler o último comentário do vosso blog.
A primeira vez que ouvi falar do projecto ateondevaiscom1000euros.blogspot.com foi através de um mail enviado por um amigo, apenas com o link e a seguinte frase: “Dá uma olhadela”. Eu não dei. Não porque não quisesse, mas porque na fábrica onde trabalhava na altura, o acesso à net era restrito. Porém, alguma coisa ficou para além do nome, já que uns meses depois ouvi falar de uns tipos que tinham ido a Dakar e imediatamente a memória transportou-me novamente para aquele fim de tarde. “O quê, andam a falar disto? Deve ser interessante.”. Uma visita rápida, uma passagem às três pancadas pelas fotos e já está. Não me pareceu nada de mais. Aliás, a viagem até já tinha chegado ao fim e não via qual era o interesse de andar a pisar uvas que já deram vinho.
Passado mais algum tempo, venho aqui parar novamente por acidente. Mas a minha atenção foi atraída por um pormenor em particular: ”Que fixe, eles escreveram um livro. No Verão, assim que voltar a Portugal, tenho que comprar”. Tenho que admitir que imaginei logo que fosse outro Gonçalo Cadilhe. Não que isso seja pejorativo, muito antes pelo contrário. Mas com a quantidade de publicações que andam por aí ultimamente, com relatos de viajantes solitários, não me pareceu nada tão original assim. Mas comprei. Como primeira impressão, fiquei bem impressionado pela quantidade de páginas que me pareceram estar muito de acordo com o preço do livro.
Assim, aos poucos fui devorando calmamente as crónicas que iam alternando entre o Carlos e o Jorge, ou entre o Jorge e o Carlos. Uma viagem em que o dia-a-dia era compartilhado por dois amigos que, apesar de viverem a mesma aventura, por vezes conseguiam transmitir as experiências e sentimentos de uma forma totalmente distinta. Pareceu-me uma das grandes forças do livro, esta escrita a duas mãos que se complementavam e apresentavam formas distintas de contar uma história.
As férias infelizmente acabaram e tive que sacudir os grãos de areia do livro antes de voltar para Paris onde tenho passado os últimos tempos. “Se ainda nem a meio vou, mais vale parar e ver como é que tudo começou”. E foi o que fiz. Começar desde o início, ver o trailer inicial, os primeiros posts que iam chegando timidamente, os comentários das pessoas que os apoiaram desde o início, a partida do Terreiro do Passo e os agoiros da comunidade BTTista. Estava simplesmente fantástico.
Pessoalmente, a maior beleza que achei em tudo isto, acabou por nem ser o destino em si. Conhecer o deserto nunca foi num dos meus objectivos principais e Dakar também nunca me pareceu muito chamativo fora do contexto automobilístico. Mas quando se trata de pessoas, aí vocês foram mestres em tudo o que fizeram. A meu ver, conseguiram percorrer um caminho e extrair dele alguns dos mais valioso dos tesouros: a simpatia das pessoas, os sorrisos, as recordações, a amizade. Pode não parecer, mas são qualidades que cada vez mais se encontram em falta no mundo em que vivemos.

(continua)

João P. José disse...

(continuação do comentário anterior)

Á medida que fui avançando, não conseguia ficar indiferente aos pequenos filmes que iam premiando a minha persistência. Simplesmente fantástico, o vídeo do Norte de Marrocos onde a banda sonora do Love Boat está impagável. Outro momento imperdível é a senhora algarvia a recomendar-lhes uma motorizada. À vossa conta também fiquei fã do clip do Cheb Khaled. E por fim, o filme da chegada a Dakar com um “Don’t Stop Me Now” emocionante só me fez exclamar um “Já acabou? E agora?” Mas é assim mesmo que as coisas são. Tudo chega ao fim, mas há sempre qualquer coisa que fica.

Tanto durante a leitura do livro, como a percorrer o blog, recordava-me de algumas frases que tive a felicidade de aprender nos meus diversos Caminhos de Santiago: “Não é a chegada que é o mais importante, mas o caminho que percorremos para lá chegar”. Acredito piamente nisso e pelo que li, pelos vistos vocês também. Não entrando demasiadamente no contexto metafísico, esta viagem é a prova de que “se abraçarmos o universo, ele tem o dom de nos devolver tudo em dobro”. É um pouco como ter um filho, imagino. Mas um filho feito de experiências, emoções, dificuldades, alegria e tudo o que nos faz acordar de manhã e chegar ao fim do dia com um sentimento de estar realmente a viver uma vida completa.

Bem, este comentário já vai demasiadamente extenso, mas em consciência não conseguiria deixar de aqui transmitir que foi realmente um grande prazer todos estes dias que passei na vossa companhia, na do Hisham, do Rachid, da Tia Liló, do Djaló, do Zorro, do Tenente Reformado, do Said, do Joaquim, do Ahmed e de tantos outros que foram contribuindo para esta bela história.

Compreendo que neste momento já têm outros projectos em andamento e que se calhar não vão ter oportunidade de ler estas linhas, mas de qualquer forma quero aqui deixar o meu muito obrigado ao Jorge e ao Carlos por esta aventura e pela mensagem que prova que não é preciso muita coisa para se chegar sempre um bocadinho mais longe.

João P. José

Katya_ Moz disse...

Ola Carlos e Jorge.

Entao, por onde têm andado os meninos?!
Espero que estejam bem.


Bem, hoje vim para Desejar-vos um Santo Natal e um prospéro 2010.


Beijo grande.

Maputo_Moçambique

celular net disse...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site.Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.

"O Conspirador" disse...

Saudações!

Estou a contactar-vos para estão dispostos a fazer uma pequena troca de links.
Basta que me avisem que eu, imediatamente, colocarei o blog nos meus parceiros.

Cumprimentos e boas postagens,
O Conspirador

Blog: http://conspiracoesetal.blogspot.com/

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

Anónimo disse...

Oração Nossa senhora do Desterro para amarrar no amor
Nossa Senhora do Desterro, desterra (sasha) de onde ele estiver ou com quem ele estiver e faça com que ele me ame, me deseje loucamente, ainda hoje, apaixonado, dedicado, amoroso, atencioso, preocupado, e que me ajude financeiramente, desenterre tudo que está impedindo de sermos felizes e que (sasha) venha correndo para mim.

Que ele não tenha pensamentos para as outras, que (sasha) pense em mim, que tenha vontade de me telefonar e me ame. Confio no seu poder, e sei que serei atendida.

Nossa senhora do desterro, amarra homem, amarra homem, (sasha) te prendo e te amarro a tua alma, teu espírito, e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, de beber, de dormir, de pensar, tu não terás outra mulher que não seja a mim, virá correndo me pedir perdão por todo mal que me fizeste, e pedir a nossa reconciliação.

Te prendo (sasha) com toda minha força e a de Nossa Senhora do Desterro, amarrado a mim, dominado por mim, e não mais por nenhuma outra mulher! Se interessará a não ser por mim (sasha) , pensarás só em mim, e meu amor por ti será tudo!

Socorro! Rainha do Cruzeiro, traga (sasha), de volta para mim imediatamente, que (sasha) me mande mensagens, telefone para mim (sasha) e me ame loucamente. Que (sasha) não tenha vontade de fazer nada, enquanto comigo não falar, há de declarar o seu amor por mim.

Prometo publicar esta oração 7 dias seguidos, todos os dias, pois sei que a bondade da Rainha do Cruzeiro, nas causas de amarração é muito grande, e a Senhora vai me trazer esse amor de volta, pois assim eu quero, e minha vontade vai ser feita com sua preciosa ajuda. Amém

Forex Signals Provider disse...

Forex buying and selling is one some of the top notch methods that to make money in case you're experienced and strategic. It’s one such field where people need to take masses of decisions and therefore the markets will alternate within the matter of a couple of minutes. Consequently, if you're looking to make a fortune out of foreign exchange trading, you wish to utilize forex signals as these alerts can manual you concerning the best methods of building cash from foreign exchange marketplace. At extraordinary foreign exchange signals, you will locate some of the excellent Forex-signals plans with the intention to emerge as handy. UsaForexSignal have a exclusive plans and you may be able to pick those that seem to suit you. There are numerous choices to decide on from that you just will realize those that might suit your need as well as your finances.
So, in case you're one in every of people who wish to shape money through finance in forex, you may positively avail the offerings of UsaForexSignal Signals. The performance record that UsaForexSignal've got is spectacular. Usaforexsignal are going to offer you updates and pointers referring to the diverse changes in the forex market and the subsequent pointers will show to be extraordinarily useful. Usaforexsignal have got facilitated lots of individuals gather money in Online Forex signals and you can also enjoy UsaForexSignal help.