terça-feira, 4 de março de 2008



Há coisas que não têm preço. Momentos, gestos, pequenos detalhes que fazem a diferença, que nos marcam. Podem acontecer em viagem, mas também no dia-a-dia. Vamos partilhar alguns - em vídeo, fotografias ou com um pequeno texto.


Esta semana é um vídeo. Foi feito nos Bombeiros Voluntários de Santo André, onde fomos recebidos de braços abertos e enormes sorrisos. Chegámos lá ao fim da tarde, para pedir um duche, e só saímos na manhã seguinte... bem lavados, melhor jantados e com uma bela noite de sono no salão de festas; além de alguns presentes bem úteis. Fica o vídeo.



12 comentários:

Anónimo disse...

O espirito de Bombeiro é mesmo esse, ajudar quem precisa! Continuação de bons encontros.
Beijo, Patricia R.

Anónimo disse...

O deserto e a savana aconselham uma boa orientação e a bússola é melhor que o Sol e o relógio. Agradeço aos BV de Santo André.
Pai do Carlos

Helena disse...

Que durante a viagem nunca encontrem pessoas menos simpáticas que estas.
A musica que acompanha o video ta muito fixe :).
Continuação.
Ah, ainda estou a pensar ate onde ia com os meus 1000 euros...à medida que vos vou acompanhando vou mudando a minha perspectiva. Quando decidir concerteza que direi aqui.
Beijos
Helena

Anónimo disse...

Impecável!!
Para além do espírito de Bombeiro (como disse a Patricia R.) acho que é o espírito de entre ajuda Português que continuamos a encontrar pelo nosso país.
É a primeira vez que vos escrevo e queria aproveitar para dizer que acho admirável este vosso espírito de aventura!
Força Rapazes!!
Panrico já vi que lhe andas a dar com força! ;)
Bjs
Andreia F. (Maristas)

Anónimo disse...

Nada como sair das grandes cidades para conhecer os verdadeiros portugueses. Obrigada aos BV de Santo André pela força e ajuda que deram aos rapazes.

Mariana

Anónimo disse...

Agora com a bussula xpto nao tens motivos para te perderes bbbzzzzzzzzz. milhoes de beijos. lots of love. ass: bbbbbbbzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Até me emocionei com o video!

Anónimo disse...

Adorei a emoção de um pequeno gesto! Que a vossa jornada vos traga outras experiências como esta, encontros com gente generosa e histórias que toquem também os que por cá ficam e podem viajar a sonhar. Beijinhos!

jorge pandeirada disse...

Tal como vocês dizem, esta também é uma viagem de comunicação, e qual dois anjos caidos do céu, vocês quebraram a rotina naquele quartel de bombeiros.
Como posso colocar o vídeo da bloguer no meu blogue?

Um abraço.

Anónimo disse...

Ainda há gente boa.....
Um abraço
007

Mafalda disse...

até me vieram as lagrimas aos olhos!

Anónimo disse...

ja chulam bussolas aos bombeiros e tudo...como e que e possivel...abusar assim das boas pessoas...digam me la, quantas vezes contribuiram voces com uma moedinha para o balde de tampa fininha amarelo a dizer Bombeiros voluntarios? aahh pois e....