quinta-feira, 8 de maio de 2008

Aula de ingles

Ontem acabamos no Instituto de Superior de Ciencias e Estudos Tecnologicos de Laayoune, no ultimo folego para ressuscitar um computador que se tornara numa maquina com vida propria, crises de identidade e flutuaçoes de humor.


Fomos recebidos de braços abertos e acabamos em mais uma permuta (esta espontanea pois nao nos iam cobrar nada) : um computador fresco como uma alface a troco duma aula de conversaçao em ingles. Estivemos duas horas numa especie de mesa redonda, moderada pelo professor, a falar dos mais variados assuntos, sem tabus- viagens, religiao, George Bush, Sahara Ocidental, os sonhos dos jovens Marroquinos, os nossos, a mulher no mundo arabe. E ainda nos levaram numa visita guiada a Laayoune. Bela permuta sim senhora!


E por falar na condicao da mulher no mundo arabe, hoje tivemos que apagar as duas fotos dos momentos Tarfaya onde apareciam as nossas "amigas do cyber cafe" (finalmente tinhamos conseguido "autorizaçao" para publicar fotos de amigas no blog). Ao que parece os pais é que nao acharam muita piada a tamanha exposiçao e recebemos um mail delas nesse sentido.


Continuaremos a tentar!