sexta-feira, 9 de maio de 2008

New Look

Mudámos as polaroids de boas-vindas, e o tema da nova estação é "Deserto". Esperamos que gostem.

Uma mudança de visual foi o que ontem à noite nos aconteceu, quando nos vimos descalços, sem saber onde estávamos, numa rua escura de Laayoune. E porquê? Lembram-se de termos finalmente "quebrado o gelo"...?

Vamos por partes: primeiro um esclarecimento, porque parece haver um mal entendido no blog, pelos comentários que temos lido. As raparigas que apareciam nos últimos Momentos (e que tivémos de apagar, a pedido delas) não são as mesmas com quem "quebrámos o gelo". Essas, além de serem mais velhas, também não nos deixaram publicar as fotografias aqui (como já se estava à espera, infelizmente). Ficam para mostrar aos amigos, quando chegarmos a Lisboa.

E por falar nas fotos que tivemos de tirar, fica aqui o email delas, na íntegra, curto e grosso: "plize face protogfo fige is image is proplim is prather". Para mais esclarecimentos, não hesitem em contactar-nos. ;)

E agora a mais recente peripécia. Fomos convidados pelas nossas amigas para um serão na sua casa de Laayoune, uma vez que os pais tinham ido para uma festa no deserto. Eis senão quando, cinco minutos depois de termos entrado em casa, estávamos a dançar músicas árabes na sala, alguém toca à campainha.

Foi tudo muito rápido: praticamente sem perceber como, fomos expulsos pela garagem, e só uns minutos depois nos vieram dar as meias e os sapatos. E para que não haja mais mal-entendidos, estávamos descalços porque é costume tirar os sapatos nas casas muçulmanas!

Quanto à campainha: uns tios tinham resolvido fazer uma visita-surpresa, e por muito que as miúdas insistissem que não estava ninguém em casa, eles não arredaram pé. E eis-nos na rua, a trocar mensagens com elas até percebermos que a festa acabou definitivamente; e a telefonar ao filho do sócio do sr. António, para nos vir buscar vá-se-lá-saber-onde.

14 comentários:

Anónimo disse...

Que bela aventura.....obrigada pelos sorrisos ...continuação de uma boa viagem

Anónimo disse...

So rir...!!!!

Teem que ir quebrar o gelo para outra freguesia!


madrinha

Anónimo disse...

Senão arriscam-se a fikar enregelados, enquanto a coisa n akece a sério, hahah. Mt fixe, o blog!

Anónimo disse...

descupa la sem palavras ate me faz lembrar velhos tempos de quando eramos putos que tinha-mos fugir quando os pais delas chegavam mais cedo do bule :)))))))))) run florest
run run ... mas e mesmo a sim quande se mete esa religiao o que se ade de fazer party over por outro lado continuem a tentar que esas mulheres
quando podem aproveitao a 100% mistica arabe

Anónimo disse...

A composicao dos slides esta muito gira,mas gostaria dar uma opiniao:
mudar o 1 slide do lado esquerdo porque ao que parece tira "energia"...So uma sugestao!

madrinha

Anónimo disse...

Olá ''intrusos'' do Sahara...
Não se esqueçam que estão na ''Meca'' dos militares marroquinos...
Para além dos quadros das UN que estão em bons hotéis, a esmagadora maioria da população é de militares ou equiparados...
No Cabo Bojador será mais acolhedor para os 2 ''tugas''!...
Continuação de ''boa aventura''...
Guardem as munições para o Senegal - verdadeiramente mais acolhedor!

Anónimo disse...

Muito giro o novo visual e vem no momento certo.gosto das cores e gosto principalmente das histórias.contem mais.estiveram tanto tempo em tarfaia,devem ter muito que contar.toca a partilhar!

Anónimo disse...

VOU TER DE ESPERAR ATÉ VOÇES VOLTAREM P LISBOA P VER AS MENINAS???? NÃO DÁ MESMO P MOSTRAR ANTES??? PLEAAASE!!!!

Anónimo disse...

Ai que excitação! Uma fuga pela garagem sem sapatos e sem meias! Ai que grande aventura!!!
Mais, mais, mais... queremos mais!

RH disse...

tenho acompanhado este blog desde o inicio, mas apenas agora faço um comentário. todos os vossos posts, as vossas aventuras e relatos das mesmas deixam-me tão optimista e alegre. é bom ver que o contacto humano, verdadeiro, ultrapasso qualquer barreira e aproxima as pessoas. continuação de boa viagem e caso decidam ir até moçambique, há lá casa à vossa espera

guerradossantos@gmail.com disse...

Caríssimos, a inveja é coisa feia, eu sei. Mas é o que sinto neste momento que comecei a acompanhar esta vossa odisseia. Pedalar 100 dias em Lisboa é coisa de crianças comparado com esta vossa aventura. Quando voltarem, quero ver-vos a pedalar diariamente na cidade do planalto central (as 7 colinas já eram) e a contarem-me essas estórias fabulosas com as vossas namoradas ... as bikes.

Paulo Santos
www.100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com

Anónimo disse...

Em Portugal, 2008 poderia existir uma situação parecida com esta que estão a viver no Saara Ocidental. Viemos estudar para Lisboa e temos uma casa que partilhamos e onde vos poderiamos receber.
Mas se chegassem à casa dos nossos pais na nossa cidade de província seria igualmente difícil passar um serão convosco.
Constatamos , que em relação às mulheres estamos ainda muito longe do norte da Europa e muito próximas da Marroquinas.
Luna e as amigas

Anónimo disse...

hehehehehe!!! thats so funny we had a same situation.. we went to bongalo to our friends and they give as eggs for lunsh ( 'jorge' hows cooks eggs )..!!! we was so hangrry and tierd ( we traveled 34 km perhaps to them ) then (carlos): tell as to go becous hes ancel came so he kick us from the wendows . thats so funny and timid .... we will tell you next news byebye.

Mafalda disse...

Tambem estou muito curiosa para ver as moças moçulmanas!! :(((