quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Respostas 6 a 10

Como prometido hoje de manhã, cá vos deixamos a maior parte das respostas que faltam. Para amanhã fica a 11ª e derradeira resposta... e a lista dos melhores cortes de cabelo. Na sexta anunciamos o vencedor do PASSATEMPO SALOMON. E estamos em contactos ao mais alto nível, para ver se conseguimos um prémio para o corte de cabelo mais original. A ver vamos.

6a.
De que nacionalidades são os cantores que ouvimos na festa em casa dos pescadores berberes? Ele é argelino, ela é indiana. Os nomes, já agora: Cheb Khaled e Amar. E a música é “El Harba Wine”. Fica o vídeo:



6b.
Reencontrámos o Abdellah, quase três meses depois, em Agadir. No meio da rua, sem nada combinado.
7.
O que é Marrocos? Muita gente falhou, nesta. Uns puxaram pela imaginação e “viajaram na maionaise”. Outros espetaram definições de dicionários. A resposta correcta, no entanto, estava nos vídeos. Aliás, como quase todas as respostas a este passatempo. Vejam o vídeo e digam lá que não era simples!



8a.
Além de nós dois, aparecem no vídeo desenrascado do Sahara Ocidental mais nove camelos. Houve algumas respostas interessantes a esta pergunta.

8b.
Estamos a comer couscous, no vídeo. O Habib atravessou Guelmim com aquela panela nos braços, nem queríamos acreditar quando ele apareceu á porta do hotel, todo sorridente, a dizer que tinha trazido o almoço!

9.
O Camião Mais Lento do Sahara levava ácido de baterias. Se calhar era por isso que ia tão devagar.

10.
O Maior Comboio do Mundo tem 170 vagões, mas esta pergunta podia induzir em erro. Primeiro, porque na verdade o número de vagões varia, de viagem para viagem. Depois, porque no blog indicamos dois números. A diferença é que, quando dizemos 200, estamos só a falar do que nos foi dito. Os 170 aparecem num vídeo, e são contados “ao vivo” no próprio comboio.

Já agora, uma curiosidade de última hora. A “Joana mana” enviou-nos um link onde se noticia um novo comboio, no Brasil… com 3,5km de comprimento – o que relega os 2,7km do comboio de Zouerate para um honroso 2º lugar. Ou seja: o Maior Comboio do Mundo parece que vai passar a 2º Maior.

3 comentários:

OfF3nSiV3 disse...

bem..só errei 2!!

Anónimo disse...

ehhhhh.... eu vinha todo lançado para ser o visitante 110 mil, mas quando cheguei aqui já era o 110 mil e dois! Assim não vale!

Anónimo disse...

O video do argelino e indiana tá lindo! Já tinha sacado esse som kd o vi pela 1 vez mas n sabia k havia video no youtube. bue fixe!