terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dina das Dunas, leitão com espumante e outras aventuras (10º e 11º dias)

A estrelinha voltou!

Depois de um sábado radical, "em cheio!", com o Fábio e o Diogo, uma jantarada abençoada pela Senhora da Estrela e um final de noite marcado pela chuva e pela chegada do Alexandre - que vai pedalar connosco até Aveiro - acordámos para um dia bem mais solarengo do que se estava à espera.

Não foi um Domingo primaveril... mas também não foi um dia de Inverno. Uns pingos de vez em quando, uma brisa fresca, nuvens a ameaçar mas pouco mais que isso. Antes de partirmos para Coimbra, ainda houve tempo para ver algumas grutas, vias de escalada com nomes estranhos e até mais umas "shores" onde os putos faziam "dirt jump". Isso mesmo.

Depois pedalámos.

Pelo IC2, porque já não havia tempo para grandes passeios - tínhamos a apresentação em Coimbra, ao fim da tarde. E por falar em apresentação: foi a mais animada, até agora! Muitos novos amigos, histórias interessantes (como tem sido hábito, aliás)... e um final bem interessante. ;)

Apresentado o livro, seguimos na pickup da Dina das Dunas para Ançã, onde passámos a melhor noite desta viagem. Uma jantarada de leitão, espumante e licor de poejo, com a Dina, o Pedro e o grupo que foi com eles a Dakar. Trocámos histórias do deserto e outras aventuras, brindámos às que ainda aí vém... e às três da manhã, reduzidos a nós três, aos donos da casa e aos dois cães - o Mali e o Atar -acabámos por ceder e ir dormir.

Ontem (segunda-feira) acordámos tarde e o dia estava sorridente. Pedalámos até Mira e dormimos na praia. Mas a história desta última noite fica para mais tarde. Agora vamos escolher algumas fotos destes últimos dias.

4 comentários:

Anónimo disse...

Salamalek!
Fico contente de terem gostado! Deu para ver que, quem está com a Dina, está com Deus...ele é leitão, ele é sol. ele é pensão...um regalo!
Espero que tenham gostado do trajecto, sobretudo p da Praia de Mira a Aveiro, que com um tempo "carregado" até melhora (ideal para as fotos).
Continuação de boas pedaladas, vamos por uma velinha para o tempo...
PDD (Pedro da Dina das Dunas)
PS- Não "denunciem" as ementas pois arriscam-se a comer leitão até ao Porto!

Anónimo disse...

fico contente por terem fotografado aquela ponte... mantanha a natureza limpa.. cada vez que passo por la é cada gargalhada..

Anónimo disse...

leitão??? o tempo apetece...estão perto, toca a pedalar...até

. disse...

Como prometido, aqui está o primeiro comentário =)
Ficámos muito contentes de terem gostado de Coimbra, pois nós também gostamos muito de vos ter por cá.. Sem dúvida que ainda tem imensas histórias por contar..
Ficamos a espera do “grande” novo projecto =)