sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Live from Nelas

Depois dos mimos da família Palma e do andamento do Joel & Cia, estávamos a precisar de um camping selvagem. A verdade é que, se não fossem os compromissos com a promoção do livro, provavelmente ainda estávamos por Aveiro.

Voltámos à estrada, mas praticamente não pedalámos hoje. Da estação de comboios aveirense, um regional levou-nos até à Pampilhosa. E daqui continuámos, sempre sobre carris, até Nelas. Jantámos, fizemos uns quilómetros e instalámo-nos numa mata, perto da estrada. Amanhã pedalamos o que falta para Viseu. Diz que é pouco. E diz que nevou lá, hoje.

Vai ser bonito...

Já agora, aproveitamos para esclarecer algumas dúvidas/questões levantadas:

Os videos. Várias pessoas comentaram no blog, e houve até quem nos escrevesse via e-mail a perguntar se desta vez não postávamos videos. Infelizmente, ao longo deste passeio, vai ser impossível editar clips - como quando fomos para Dakar. Nessa altura não tínhamos prazos a cumprir, o que nos dava uma grande liberdade na gestão do tempo. Editar um clip de video implicava parar dois dias e trabalhar afincadamente só nisso. Com as Bertrand à espera e a chuva a trocar-nos as voltas, a disponibilidade é pouca. Mas temos estado a filmar, e nada nos impede de postar uns "roughs". E no fim desta "digressão", editaremos um best of deste mês a atravessar Portugal.

Por falar na "digressão". Têm toda a razão aqueles que dizem que não é bem "nacional", visto não passarmos no Algarve e no Alentejo (por onde fomos, a caminho de Dakar). Temos que confessar que foi uma decisão nossa. E a razão é simples: temos apenas este mês para pedalar, e como nós avançamos devagarinho (porque vamos carregados; porque está frio e a chover; e porque não somos desportistas), tivémos de escolher. Se tivermos em conta que a volta tinha sempre que acabar no Porto - onde a ideia dos 1000 euros nasceu - começa a ficar óbvio que tinha de ser pelo Norte. Ainda por cima, a Bertrand não tem lojas no Alentejo. A sul de Lisboa, só em Setúbal e Faro, o que tornava a volta muito longa...

Mas nada nos impede de lá ir a seguir, claro. Há convites para irmos falar do livro e da viagem em contextos diferentes deste "tour", em vários pontos do país. E nós temos todo o gosto em participar, claro!

E as ilhas? Ninguém se lembrou das ilhas? Se nos "convidarem", estamos lá batidos! :) São tão Portugal quando o resto do continente, norte ou sul, litoral ou interior.

A bateria do computador está quase a acabar. Até amanhã, em Viseu! Às 18:00 no Palácio do Gelo!

2 comentários:

Anónimo disse...

pois, pois em Aveiro é que ficavam bem...que tal a próxima digressão pelo distrito de Aveiro...eheh

cuidado com o gelo, aqueçam a alma com algo espirituoso...

paz e bem

Anónimo disse...

a minha avo diz par terem cuidado por o tempo esta mt mau. cuidado diz a minha avo. e para a proxima vez têm de ficar mais tempo e agora vem ai o chocolate de 5 a 15 de março por isso nao se atrasem. neta de obidos