terça-feira, 31 de março de 2009

Bicicletada!



Todas as últimas sextas do mês, pelas 18:00, realiza-se pelo mundo fora a Massa Crítica, uma celebração da bicicleta e de um modo de vida mais saudável. Em Lisboa, o ponto de encontro é o Marquês do Pombal, e depois de uma iniciação em Fevereiro, o Jorge voltou a juntar-se a este grupo, na semana passada, para uma bicicletada que acabou na Esplanada da Graça. Este mês foram cerca de 60 pessoas... será que conseguimos superar este número em Abril? Fica aqui o desafio/convite.

7 comentários:

Aubigné disse...

Boa tarde rapazes,

Efectivamente são iniciativas como esta que se devem louvar e repetir...e o passeio de Sexta-feira foi simplesmente excelente...!

Participem!

(É impressão minha ou eu conheço aquele rapaz de T-shirt cor-de-rosa?)

Grande Abraço Jorge,
Fizeste lá falta Carlos,

TMA
http://pedalaraparaalem.blogspot.com

Poupinhas disse...

Olá :)
Conhecendo já a vossa aventura através da maravilhosa ideia que tiveram em fazer a viagem de bicicleta até Dakar, através da SiC Mulher pude ver e ouvir o relato da vossa aventura.. fiquei de boca aberta, porque sempre quis embarcar numa aventura desse género mas de 4l :)
Não tão dificil como a vossa, mas de 4l, daquelas bem antigas.. uma aventura e tantas..
Parabéns e continuem assim sempre a aventurar-se na vida, afinal o levamos daqui são estes pequenos momentos cheios de partículas de alegria*
bjnhs**

alex disse...

=) Ainda bem que te peguei o bichinho.. Espero que na proxima estejamos la e o carlos nao falte..

Vemo-nos na estrada..

Troca Letras disse...

Eu vou tentar ire é muito bem visto

Miguel Carola disse...

É pena eu estar muito longe de lx mas a iniciativa é de louvar.. é muito bom criar hábitos de vida saudáveis...

ACP disse...

E não há dessas coisas no Porto?!
Buaaaaaaaaaaa!!!!

Jorge disse...

ACP!

Há Massa Crítica no Porto, não desesperes! ;)

Tal como em todas as cidades onde se realiza esta iniciativa, Europa (Mundo?) fora, realiza-se na última sexta-feira de cada mês, às seis da tarde.

No Porto, o ponto de encontro é na Praça dos Leões.

Esta última sexta, dia 24 (perdeste por pouco!), o trajecto feito foi especialmente longo, começando nos Leões, depois fizeram a tradicional deslocação à Casa da Música, Campo Alegre e desceram à marginal pelas Piscinas do Fluvial. Daí até à ribeira foi um saltinho, e acabaram por fazer a subida final para os Leões quase sempre a pé, fomentando uma amena cavaqueira.

Em Lisboa tb foi um belo passeio. Saímos do Marquês, passámos pelo Rato, Jardim da Estrela, Campo de Ourique, Amoreiras, Corte Inglés, Gulbenkian, Praça de Espanha.

A próxima Massa Crítica realiza-se no dia 29 de Maio (sexta, claro).

E já agora fica a informação: em Portugal, há Massa Crítica em Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro. O que não quer dizer que pessoas de outras cidades não possam começar a fazer as suas. Fica o desafio!

Para mais sobre estas iniciativas, fica o site:

www.massacriticapt.net