Um dia inteiro a empurrar as bikes, para subir 10 quilómetros... mas valeu a pena! No topo da montanha, estava a barragem do Alvão - que mais parecia um postal ilustrado Suíço - e uma paisagem a perder de vista polvilhada de aldeias, algumas ainda com telhados de colmo. Em Lamas D'Olo, por exemplo, cruzámo-nos com carros de bois e genet sorridente.
Este bocadinho do país foi uma estreia absoluta para os dois, e é definitavemente um sítio para voltar.
terça-feira, 3 de março de 2009
Parque Natural da Serra do Alvão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Também já estive no Alvão e lembro-me bem da dureza da subida. Foram umas 2 horas ou mais a pedalar até lá acima. Depois de atravessar o planalto, desci até às fisgas para tomar um banho nas cascatas. Era dia de semana e consegui "perder-me" na serra. No regresso a Vila Real, tive de subir outra vez até ao planalto para fazer a descida com alguma cautela que a bicla era emprestada e já tinha muitos kms em cima.
É um sítio lindo que, felizmente ou infelizmente, é muito pouco conhecido.
Olá, temos visto que tem viajado muitos lugares na Espanha, você tem algumas belas imagens, você tem que visitar nossa cidade Palencia, muito pouco. Venda de Banhos é um pequeno e acolhedor hotel, ótimo para visitar Castilla y Leon (Burgos, León, Valladolid, Palencia). Visite o nosso blog.
Muitas rotas bicleta montanha acima, através do canal de Castela
Um tempo esplêndido é a Páscoa. Atenciosamente.
www.turismodepalencia.wordpress.com
Enviar um comentário