segunda-feira, 21 de abril de 2008

Lisbon... we have a problem.

Andavamos preocupados com espigoes infectados por carracas e afinal o maior foco de infeccoes estava no nosso proprio bolso – numa pen.

Chegados a Tarfaya, depois de 4 dias memoraveis a pedalar no deserto, traziamos o entusiasmo de partilhar, no clip desta semana, as paisagens brutais que atravessamos. Mas o computador - lento como um burrito marroquino carregado de tralha - comecou a abrir janelas estranhas e inesperadas. Fomos pedir socorro ao cyber mais perto do hotel... e acabamos em mais um filme de viagem: passamos a noite numa mercearia, o Carlos ao balcao a vender cigarros a vulso, substituindo o Wadia – um miudo de 16 anos, buco gigante e que com o Jorge mergulhara em frente ao computador nesta batalha anti-viral.

Muita parra e pouca uva. A noite foi passando e o Wadia nunca mais tirava um anti-virus ou outra tecnica da cartola. Vimos o fime do seu 14. aniversario – que acabou com cadeiras de plastico a voar - comemos Harira e marshmallows... divertimo-nos, mas o computador ficou na mesma. De regresso ao hotel, tivemos a sorte de conhecer o Mohammed, que passou 7 anos em New York depois de ganhar um "green card" na lotaria. Pediu-nos a pen e em breves momentos ouvimos guinchos tenebrosos tipo matanca do porco – os primeiros de 217 virus aniquilados na pen! O computador esteve dois dias nos cuidados intensivos, mas mesmo assim chegamos a conclusao que vai ter que ser formatado.

Clip adiado, entrada na Mauritania adiada... enviamos mais noticias em breve.

17 comentários:

Anónimo disse...

Conclusao,ja passaram o Sarah??Como
enviaram esta sem computador?So demoraram 4 dias no Deserto???Nao estou a entender nada.....

Anónimo disse...

...para uma empreitada dessas levavam um pc com linux ou então um macintosh. Foi culpa da logística!

Anónimo disse...

conclusao tem mais que 1000 euros ,
vosses sao uns autenticos fakes :)))))))))))))

ass lolita

Jorge disse...

Anonimo/Lolita:

Como podes calcular, ha cybers por todo o lado. Incluindo no Sahara Ocidental, onde ha cidades. O nosso computador eh apenas uma ferramenta de trabalho, onde editamos os filmes e preparamos todos os conteudos. De resto, todo o trabalho feito online eh sempre em cybercafes.

O Sahara atravessa, alem de Marrocos, paises como a Argelia, Mauritania e outros. Os 4 dias que demoramos, foram apenas para uma pequena parte deste imenso deserto, e ainda temos muito pela frente. Felizmente, porque estamos verdadeiramente apaixonados pela paisagem, pelas pessoas e pelo espirito, sempre positivo, com que somos recebidos aqui.

Anónimo disse...

entendido meus queridos...continuem,
continuem,nao levem a mal a minha ignorancia sobre a dimensao dos Desertos e as cidades que elas atravessam...vou estudar melhor o mapa!

Anónimo disse...

macintosh....

Anónimo disse...

Tarfaya - é o início do deserto própriamente dito - junto à costa - claro!
De Tarfaya a Dakhla... serão uns 650 km!!!
Daí até Dakhla (a 300 km da fronteira da Mauritânia) - vai ser a doer... só camêlos...
Boa viagem e boa sorte.
Passei lá em Fevereiro de AC...

http://autocaravanaspt.blogspot.com/

Anónimo disse...

Rapazes!
Continuo com as minhas tarefas agrícolas e desci à vila para comprar sementes.
O meu sobrinho que é vosso seguidor atento já me tinha telefonado a dizer que afinal quem está com uma espécie de febre da carraça é o vosso computador !
Como não entendo nada destas maleitas só vos posso dar alento. Sejam optimistas e pensem que antes o computador do que vocês.
Animo ! Consertem essa geringonça e força para o deserto !
Mal chegue à aldeia vou pedir a uma prima minha, rapariga da minha idade, que reze a Santo António por vocês.
Não sei o que se passa mas a verdade é que o santo, ouve-a sempre. Por aí podem ficar descansados. Abraços. Tenente Reformado

Anónimo disse...

Eu também vos disse que era melhor levarem um mac... Ânimo! Boa continuação e abraços fortes!

MP

Anónimo disse...

mas isso o k ker dizer... ja não há + videos? vcs vão continuar a fazer os filmes, certo?

Anónimo disse...

Como e que estao essas meninas?????
Teem se aguentado?Quem se porta melhor em Deserto?Quem mais calor?Quem fica mais cansada?Coitadinhas! Teem que as recompensar...nada de as trocar por camelos...nada de as trair...

a curiosa

Anónimo disse...

Então problemas técnicos ?
E nós que vinhamos de fim de semana ansiosas pelo próximo vídeo.
Percebemos a vossa grande vontade de avançar e a frustração de ficarem à espera de arranjar o computador.
Quanto custará reformatar um computador por essas bandas ? Esperamos que não seja como cá pois aí é que levavam um rombo nas finanças.
Desejamos-lhe a maior sorte e que nos continuem a mandar os excelentes vídeos a que nos habituaram cheios de histórias e altíssima onda.
Luna e as amigas

Anónimo disse...

Frase do dia:
Começa por fazer o necessário, depois o que é possível e de repente estarás a fazer o impossivel ( S. Francisco de Assis)
A.L

Anónimo disse...

Se há uma coisa em comum entre todas as máquinas, boas e más... todas avariam. Mais cedo ou mais tarde, tão certo como o Destino.

Felizmente, tudo se resolve. E vocês estão no sitio certo, na terra onde tudo se desencanta, e onde o complicado é simples. Em Portugal somos uns desenrascas, mas em Marrocos eles são uns desatarrachas. E de certeza que vão encontrar alguém que vos resolve isso, nem que seja no meio do deserto.

Abraços deste vosso seguidor, parabéns pela ideia, são um exemplo a seguir. Tomara mais gente ter a mesma determinação. Não costumo comentar mas achei que neste momento mais chato, era minha obrigação dar uma palavra de apoio.

Estou convosco até onde os 1000 euros vos levarem, seja a Dacar ou a qualquer outro lado.

Ass: Manuel António

Anónimo disse...

Força.
Um Grande Beijinho
Tia Guida

FV disse...

Se quiserem contem as crónicas só no final...todos gostamos de a ler momento a momento mas uma coisa é certa...este custo não deveria ser imputado aos custos da viagem pois mesmo sem ele vocês poderão continuar a vossa aventura até esgotarem os tais 800 euros...continuação de boa viagem...e obrigado pelo email
Tio Xico

Anónimo disse...

força nas kanetas e mtos beijinhos dia 5 tens + 1 primo mtos bjs a tia preferida ..