quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vamo-nos dedicar a pesca!




Quem diria que o maior momento de stress da viagem (pelo menos ate agora) seria um virus no computador? Ainda se fosse uma tempestade de areia, uma praga de gafanhotos, um coice dum camelo nas temporas... ainda tinhamos uma historia para contar aos netos - mas pedalar até ao Sahara Ocidental, comprar um lenco Tuaregue e depois apanhar um virus no computador é deveras frustante. Ontem a noite recomecamos a editar os filmes que temos pensados - e qual nao foi a surpresa quando a nossa maquina teve uma recaida. Nao sabemos bem o que e, mas voltou ao senhor doutor. E nos a espera.

Como diria o Mohammed, o pescador-guru da citacoes, "se o mar esta bravo, nao podemos pescar; se nao ha trabalho, somos livres!"

Resultado: nao temos computador, vamo-nos dedicar a pesca! Fomos convidados por uns amigos Sahauris para uma pescaria e futebolada, numa praia aqui perto. Deixamos alguns momentos da ultima semana, hoje a noite teremos mais novidades.

19 comentários:

Anónimo disse...

Rapazes!
Sábio esse vosso amigo.
Mais vale entreterem-se com uma pescaria e jogo de futebol do que ficarem a "chorar sobre o leite derramado".
Quando uma máquina diz não, é mesmo não , com as pessoas ainda podemos implorar ou exigir conforme as situações.
Na volta à aldeia, vou reclamar à minha prima sobre o Santo António que ainda não se debruçou sobre o vosso assunto.
Sem desprimor para o santo do qual também sou devoto, acho que agora com o computador, precisam é do Santo Expedito que é muito rápido a atender as preces.
Não levem a mal estar a brincar mas quando as coisas correm menos bem é o melhor pois quem canta seu mal espanta.
Força e moral para o deserto meus bravos rapazes .Abraços Tenente Reformado

Anónimo disse...

Meninos!Tudo vos esta a correr estupendamente.E por vezes estes contratempos que nos parecem "falhar"...e algo que vos quer dizer,PAREM!
Voces estao num lugar aonde o Mundo parece estar em Paz,com toda a sua dimensao e forca.E perante uma coisa tao magica,nao e por meio "cineasta" ou "net" que se pode dar a conhecer totalmente essa dimensao.Portanto meus filhos ponham-se infinitamente livres,viajando so com o olhar e podendo dizer a chegada que houve momentos que viram coisas extraordinarias, de que nenhum filme poderia dar testemunho real...tudo isto faz parte a vossa viagem e educa a malta, porque nem tudo pode ser reportado.

sempre convosco em qualquer situacao - madrinha-

Anónimo disse...

Um aparte...o Tenente Reformado e espantoso com toda a sua sabedoria,
inteligencia e humanidade.Parabens!

madrinha

Anónimo disse...

Tenho seguido a vossa viagem desde o inicio e queria só dar os parabens pela iniciativa.Ja agora, onde é que arranjaram as vossas coisas da Salomon?Acho que me convenceram com os vossos elogios à marca.BOA VIAGEM!!!

O-ren Ishii disse...

sigo o vosso blog desde que vi a reportagem na televisão sobre voces! (na altura da vossa partida) Adoro! Delicio-me com as vossas historias, fotografias e videos! O virus no pc acaba por ser uma historia para os netos por "tanta praga que podia cair sobre nós, e foi a tecnologia que nos tramou"!

Continuem em frente, que me está a dar uma vontade de fazer algo semelhante :D

Anónimo disse...

Podem acreditar que é para mim ja se torna viciante... eu todos os dias tenho de ir vosso blog... até ja pus como homepage... epá é mesmo viciante as vossas historias... tou a adorar a vossa aventura. Já estou ansiono por ver novo video vosso. Parabens pela vossa coragem...Ganda malukos eheh ;)
Abraço,
OMO_MAKINA

Anónimo disse...

Olá.
Teem falado pouco sobre o tipo de alimentação que ingerem...
Sem dúvida que nesta parte do vosso percurso, poderá ser a vossa salvação... e baratinho... é fácil arranjar um peixinho frêsco e barato para ''grelhar''...
Continuação de uma ótima aventura ''sahariana''!!!
Um abração

paulita mulher metálica disse...

Boas pescarias!

Anónimo disse...

para os gajos foram e roubados por os piratas do deserto ,e agora tao a espera que llhes amandem um computador novo daqui ,eles tao e com vergonha de disser por caso da
verdadeira sonda :))))))))))

ass. perna de pau

Anónimo disse...

Ó perna de pau não sejas pirata,andas a amadar boatos sem fundamento meu!joão pestana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Você devia ter modos, velho inutil.

Anónimo disse...

Este Tenente reformado não é o original! é um intruso ordinário

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ainda estás aí febre da carraça ?
Não tens mais nada para fazer?
Baaazza!!

Anónimo disse...

Respeito, neste blog,por favor!
madrinha

Anónimo disse...

Concordo inteiramente contigo, existe um intruso neste blog que não tem respeito principalmente por si próprio. A.L.

Anónimo disse...

Amigos!
Não entendo porque usam o meu nome para tecer comentários tão pouco dignos deste blog de gente de bem.
Mas, "Os cães ladram e a caravana passa".
E vocês rapazes,espero que tudo esteja a correr bem.

Anónimo disse...

Confesso que estou contra a censura neste blog.

ainda por cima em pleno 25 de Abril.

Abraços Tenente Reformado. ( o Falso)