Estamos acampados junto a um rio, o barulho da água a correr é o tónico que precisávamos depois da azáfama dos últimos dias, com o lançamento do livro e todo o aparato à volta.
Hoje fizemos poucos quilómetros. Saímos tarde de Sintra, por causa de um problema com o travão da frente da bicicleta do Carlos. Avançámos devagar - afinal, não pegávamos em bicicletas desde Dakar! Mas foi um passeio agradável. Não choveu, as estradas mais movimentadas deram lugar a quase-caminhos que serpenteavam pela paisagem, em direcção a Mafra.
Passámos por "cemitérios de carros antigos" e stands novinhos em folha. Mármore a mobilar as bermas da estrada. Cães a ladrar. Razias de camiões e carros cheios de pressa. Começou a escurecer e aqui estamos, com um rio castanho ao lado, mas no escuro não há cores e só se ouve a água. Que paz!
Lemos agora os comentários, e alguém perguntava sobre as novas bikes. São low-cost, como a Mikelina e a Penélope. Não têm nomes, e nesta fase nem queremos pensar nisso. Talvez por respeito às nossas companheiras, que tantas aventuras partilharam até Dakar. Logo se vê, se também damos nomes a estas...
Amanhã de manhã vamos postar algumas fotos. Da apresentação do livro, ontem à tarde na Bertrand do Chiado, e do passeio de hoje. E já agora aproveitamos para agradecer, mais uma vez porque nunca é demais, a toda a gente que nos tem apoiado, nem que seja com palavras encorajadoras; à Livros D'Hoje, que tem feito muito mais do que é suposto e acreditou que temos um projecto que não se esgota num livro; e à Salomon, que nos mima e permite que a aventura seja muito mais confortável do que alguma vez seria.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
1º dia (20:00)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Não se deixem intimidar por o mau tempo, muito alento para a vossa viagem … espero que não apanhem chuva, falo por mim, pedalar com chuva não é nada agradável.
Ontem fui a Bertrand da Guarda não encontrei o vosso livro :( ... depois passo novamente.
Boa sorte para a vossa viagem
qdo passarem em Aveiro lá estarei e se quiserem podem ficar cá em casa (com a companhia das três meninas cá de casa)...atenção há lugar para as vossas meninas
digam coisas se precisarem pmjpalma@sapo.pt
Mano,
estou desejosa de ver as fotografias do lançamento do livro, tive mesma pena de não ir, mas com o Xavi doente era impossível.
a India está um bocado triste e disse: "Bolas, o tio não vai cá estar outra vez para os meus anos....."
bjs, boa viagem e obrigada pela dedicatória.
Tenente Reformado:
Adorei o seu prefácio, espero ter o prazer de o conhecer um dia
Tive pena de não poder ir ao lançamento do livro em Lisboa,mas àquela hora era complicado. Estou curiosa para ler acerca desta vossa nova aventura, diferente, é certo, mas mais uma vez corajosa.
Boa viagem!
Lia
é essencialmente para vos deixar um abraço e desejar-vos grande sorte e força na canetas para esta viagem que promete...
vou estar atento ao blog! posso deixar-vos uma sugestão se nao for abusivo? bodem dizer-nos/divulgar uma "lista" do que levam na bagagem? e como? tenho curiosidade de saber como é que levam tanta coisa (desde a mecânica das meninas, passando pelo campismo... até à vossa comida)... se puderem mostrem fotografias dessa "desarrumação" ou "organização" =P
força aí!
Gonçalo Borrecho
Enviar um comentário